Política

Abster-se na votação da reforma fez PSL expulsar Alexandre Frota

Um dos deputados federais mais bem votados em SP, já recebeu convite de partidos como DEM, PSDB, Podemos, MDB e PP

Publicado: | Atualizado em 23/08/2019 14:22


Alexandre Frota é expulso do PSL — © Internet
Alexandre Frota é expulso do PSL — © Internet

Política — O deputado federa Alaxendre Frota foi expulso do Partido Social Liberal (PSL), na manhã desta terça-feira (13). Os últimos meses foram utilizados pelo parlamentar para fazer duras críticas ao governo e principalmente ao presidente Jair Bolsonaro.

A deputada Carla Zambelli (SP) foi uma das responsáveis pelo pedido de expulsão, e seu pedido ganhou forças quando os deputados (a) Caroline di Toni (SC), Bia Kicis (DF) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), sub-escreverem o pedido.

Além da lista de parlamentares envolvidos no pedido de expulsão de Frota, o senador Major Olímpio (SP), também exigiu o afastamento definitivo do deputado.

Frota é o terceiro deputado mais bem votado da sigla no Estado de São Paulo. Sua situação ficou mais complicada quando resolveu afirma nas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro é a sua “maior decepção”, e que a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador brasileiro em Washington, o presidente estaria exercendo a velha “política brasileira”.

+ Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão é condenado por improbidade administrativa

O rompimento do deputado com o governo também coincide com sua indicação ao Ancine, vetada definitivamente pelo Planalto. Além disso, em março deste ano o governo congelou todos os nomes que foram indicados pelo parlamentar à agência.

Com suas indicações congeladas, Frota vinha culpando desde o início os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e Osmar Terra (Cidadania), além de destilar inúmeras críticas ao governo Bolsonaro.

O partido se pronunciou a respeito do afastamento do parlamentar e disse que o deputado descumpriu as ordens em relação as diretrizes partidárias ao se abster na votação da reforma da Previdência.

Na semana passada Alexandre Frota compartilhou em suas redes sociais uma reportagem fazendo duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonanro, na reportagem Frota relata os laços familiar de empregados nomeados por eles desde o ano de 1991.

Além disso, Frota também atacou Zambielli, por ela ter criticado sua aproximação no governador de São Paulo, João Doria, do PSDB.

Entre as inúmeras alfinetadas o nome do Major Olímpio também apareceu entre as criticas de Frota. Segundo o deputado, o senador instalou uma “milícia de ex-PMs” no PSL. Irritado, Olímpio pediu a expulsão do deputado; os dois vinham brigando por um espaço na estrutura do partido.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Almiro Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente
Política
Urgente! TSE mantém elegibilidade de Almir, Sandro e Jailson

Por tanto, foi mantida a possibilidade de os vereadores concorreram nas eleições de 2024.


Almir Belo - @Reprodução
Política
Almir, o pior vice possível

Almir Belo foi condenado no TSE por fraude à cota de gênero


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
Por 5×2 votos, TSE cassa o mandato de Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente

Com isso, os votos do MDB serão anulados e, após a anulação dos votos, ocorrerá uma recontagem para determinar a distribuição das cadeiras.


Gabriela Freitas - @BR104
Política
Primeira-dama de União dos Palmares pode ficar inelegível por oito anos

O TSE formou maioria para condenar o diretório do MDB, que era presidido por Gabriela Yasmine em 2020


Sandro Jorge, Almir Belo e Jailson Vicente - @Reprodução
Política
TSE forma maioria para cassar vereadores de União por fraude à cota de gênero

A expectativa agora é para a sentença, que além de cassar os mandatos, pode deixar os vereadores inelegíveis por oito anos.