Justiça

Mulheres são condenadas por tentarem entrar em presídio com drogas em sandálias

Ação de mulheres foi descoberta por agente penitenciária que fazia a revista e notou espessura dos calçados fora do normal

Publicado: | Atualizado em 29/07/2019 23:48


Ação de mulheres foi descoberta por agente penitenciária que fazia a revista e notou espessura dos calçados fora do normal — © Ilustração
Ação de mulheres foi descoberta por agente penitenciária que fazia a revista e notou espessura dos calçados fora do normal — © Ilustração

Justiça — Três mulheres foram condenadas pela Justiça por tráfico de drogas após tentarem entrar no Presídio de Segurança Máxima de Maceió portando maconha e cocaína escondidas em sandálias.A decisão foi proferida pelo juiz Antônio José Bittencourt Araújo, da 11ª Vara Criminal da capital.

A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (15). Thayná Sthefane Silva dos Santos, Érica Paes Alexandre e Ana Cristina da Silva foram presas em flagrante durante a revista feita na entrada do presídio, em 12 de janeiro de 2019.

De acordo com os autos, a agente penitenciária responsável pela revista percebeu que a sandália tipo Havaianas pertencente a Thayná estava como a espessura maior que o normal.

Thayná assumiu que levava as substâncias para o companheiro, e avisou que Érica também estava com drogas. Érica afirmou que recebeu as sandálias de Ana, que confessou ter repassado os calçados. Ao todo, foram apreendidos 25g de maconha e 3g de cocaína.

+ Ex-prefeito de União, Beto Baía pode ser condenado ainda este ano

Ana Cristina deve cumprir pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto.

As penas de Érica e Thayná foram estabelecidas em 1 ano, 11 meses e 10 dias, no entanto, foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e obrigação de “recolher-se à Casa do Albergado ou outro estabelecimento adequado, aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em horários estabelecidos pelo Juiz da execução”.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Alto-falante | @ Imagem ilustrativa
Justiça
Casal é condenado a pagar indenização de R$ 20 mil a vizinha por perturbação do sossego

De acordo com o processo, os réus promoviam festas que provocavam uma “pertubação anormal” do sossego por conta do som alto.


Carmén Lúcia | @ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça
Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e deve tomar posse em junho

A cerimônia de posse está agendada para o início do próximo mês.


Juiz aposentado - @Reprodução
Justiça
Juiz alagoano é aposentado por indicar escritório do filho para empresa

O primeiro caso analisado ocorreu durante processos judiciais envolvendo ex-policiais militares expulsos que buscavam reintegração.


Marcos Silva e Angela Vanessa e Gilberto Gonçalves- @BR104
Justiça
GAESF vai investigar prefeituras por fraude em contratos sem licitação; veja quais

A denúncia também levanta suspeitas de sonegação fiscal, omissão de informação tributária obrigatória e lavagem de dinheiro, demandando uma investigação por parte do GAESF.


Usina Laginha - @BR104
Justiça
Desembargador pede que PF investigue 28 advogados da Laginha por enriquecimento ilícito

Os advogados são acusados de enriquecimento ilícito e residem atualmente em apartamentos de luxo na orla da capital alagoana.