Crime

Principal suspeito da morte de Jeff Machado é preso após duas semanas foragido

Bruno estava foragido desde a expedição do mandado de sua prisão em 1º de junho.

Publicado:


Produtor Bruno Rodrigues, principal suspeito da morte de Jeff Machado | © Reprodução
Produtor Bruno Rodrigues, principal suspeito da morte de Jeff Machado | © Reprodução

O produtor Bruno Rodrigues, de 37 anos, o principal suspeito da morte do ator Jeff Machado, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (15/6). Ele ficou foragido por duas semanas desde a expedição do mandado de prisão dele e de outro suspeito no caso, o garoto de programa Jeander Silva, de 29 anos.

Bruno foi encontrado escondido em uma casa no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No momento da prisão, ele estava se preparando para sair. Os policiais encontraram malas prontas no apartamento.

O produtor era considerado foragido desde 1º de junho, dia em que foi expedido um mandado de prisão contra ele e Jeander. Um dia depois da expedição, o garoto de programa foi preso, enquanto o principal suspeito fugiu.

Relembre o crime

O mistério envolvendo o abandono de oito cães de raça e o desaparecimento do ator Jeff Machado, de 44 anos, teve fim no dia 24 de maio, quando a morte do artista foi confirmada para a família. O corpo de Jeff foi encontrado em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno, na Zona Oeste do Rio.

Os restos mortais do ator da Record foram achados no dia 22 de maio, mas a identificação, que só foi possível ser feita através da análise das digitais dele, foi informada no dia 24 aos familiares. Até o momento, as motivações do crime são desconhecidas.

Jeff Machado estava desaparecido desde o dia 28 de janeiro. A suspeita em torno de seu desaparecimento começou após o abandono de seus oito cães da raça Setter, quando parecia improvável que o ator fizesse isso, pois sempre demonstrou amor por seus animais.

Segundo a mãe, há algum tempo, Jeff passou a se comunicar apenas por mensagens e de um jeito que ele não se expressava, o que acendeu ainda mais o alerta. O desaparecimento foi registrado após o conhecimento suspeito do abandono dos cães.

Suspeitos do crime

Segundo as investigações, Bruno teria matado Jeff após aplicar um golpe por motivos financeiros. O produtor já era considerado o principal suspeito da polícia desde o começo, uma vez que a família alega que ele estava com cartões, documentos e chaves do ator.

Uma amiga de infância do artista também revelou que o suspeito se aproximou da vítima, com a promessa de conseguir um papel em uma novela da TV Globo para ele. No entanto, segundo a própria emissora, o acusado foi desligado em 2018.

Já Jeander, de 29 anos, é o segundo suspeito de envolvimento no crime. Segundo as informações, ele e Jeff tinham se conhecido em um aplicativo de namoro, e o garoto de programa tinha ido à casa do ator no dia 23 de janeiro.

Em depoimento, o novo suspeito alegou que havia uma terceira pessoa na cena do crime. Segundo a versão dele, ele tinha ido tomar banho, e quando voltou, se deparou com o ator já morto, deitado na cama, com um fio no pescoço.

Ainda segundo o depoimento de Jeander, o terceiro indivíduo teria dito que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros“. O garoto de programa também diz que foi obrigado por esse indivíduo a participar da ocultação do corpo.

No entanto, de acordo com a versão da polícia, com base em depoimentos e investigações realizadas pela DDPA, apenas Bruno e Jeander estavam na casa do artista, o local do crime. O produtor teria asfixiado Jeff com um fio de metal, e o garoto de programa teria ajudado a esconder o corpo.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Menor suspeito de ter atirado no estudante | @ Reprodução
Alagoas
Arma usada por adolescente para balear colega em escola foi comprada com dinheiro da ‘mesada’

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria namorando a ex-namorada do suspeito


Chão de sala de aula respingado com o que seria o sangue do estudante | @ Reprodução
Crime
Aluno é baleado por adolescente em escola do interior de Alagoas

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi motivado a atirar no aluno, pois esse estava se relacionando com a sua ex-namorada.


Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução
Alagoas
Homem é condenado a mais de 49 anos de prisão por ter estuprado enteada em AL

O caso aconteceu em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.


Robinho — © Reprodução
Crime
Condenado por estupro, Robinho ficará em cela separada por uma semana antes de ir para uma comum

O STJ validou a pena imposta ao ex-jogador pela justiça da Itália, por ele ter participado de um estupro coletivo de uma mulher.


Homem é atingido por tiro no rosto | @ Reprodução
Crime
Homem é baleado no rosto ao subir em muro para ver confusão na casa do vizinho

Bruno Júnior, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora; o vizinho foi preso nesta quinta-feira (14).