Crime

Caso Jeff Machado: um suspeito é preso pelo assassinato e outro está foragido

Os dois suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil na última quarta-feira (31), por homicídio e ocultação de cadáver.

Publicado: | Atualizado em 02/06/2023 10:26


Bruno Rodrigues e Jeander Silva foram indiciados pela Polícia Civil | © Reprodução
Bruno Rodrigues e Jeander Silva foram indiciados pela Polícia Civil | © Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária do produtor Bruno Rodrigues, de 37 anos, e do garoto de programa Jeander Silva, 29, suspeitos de ter matado o ator Jeff Machado, colocado e transportado o corpo dele dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno, na Zona Oeste do Rio.

Os dois suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil na última quarta-feira (31), por homicídio e ocultação de cadáver. A prisão deles foi pedida à Justiça, que aceitou o pedido nesta sexta-feira (2/6). No entanto, apenas Jeander foi preso, enquanto Bruno está foragido.

O produtor e o garoto de programa alegam que não mataram Jeff, mas que ajudaram a ocultar o corpo dele por ordem de um terceira pessoa.

No entanto, essa versão foi descartada pela polícia, que acredita, com base em depoimentos e investigações, que apenas a dupla estava presente no local do crime com o ator, no dia 23 de janeiro.

Após a prisão dos acusados, a família de Jeff Machado emitiu uma nota por meio do escritório do advogado que a representa. Confira a nota abaixo.

“A família de Jefferson Machado Costa vem por meio desta nota informar que recebeu com satisfação e conforto a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital que decretou a prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.

Até aqui foram 117 dias de dor e tristeza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a delegada Ellen Souto e toda sua equipe de policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que desde o primeiro dia se esforçaram na elucidação dos fatos. Por fim, aguardamos o término das investigações com zelo e confiança, inclusive com análise de novas tipificações de outros crimes cometidos pelos.”

Suspeitos do crime

Segundo as investigações, Bruno teria matado Jeff após aplicar um golpe por motivos financeiros. O produtor já era considerado o principal suspeito da polícia nas últimas semanas, uma vez que a família alega que ele estava com cartões, documentos e chaves do ator.

Uma amiga de infância do artista também revelou que o suspeito se aproximou da vítima, com a promessa de conseguir um papel em uma novela da TV Globo para ele. No entanto, segundo a própria emissora, o acusado foi desligado em 2018.

Já Jeander, de 29 anos, é o novo suspeito de envolvimento no crime. Segundo as informações, ele e Jeff tinham se conhecido em um aplicativo de namoro, e o garoto de programa tinha ido à casa do ator no dia 23 de janeiro.

Em depoimento, o novo suspeito alegou que havia uma terceira pessoa na cena do crime. Segundo a versão dele, ele tinha ido tomar banho, e quando voltou, se deparou com o ator já morto, deitado na cama, com um fio no pescoço.

Ainda segundo o depoimento de Jeander, o terceiro indivíduo teria dito que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros“. O garoto de programa também diz que foi obrigado por esse indivíduo a participar da ocultação do corpo.

No entanto, de acordo com a versão da polícia, com base em depoimentos e investigações realizadas pela DDPA, apenas Bruno e Jeander estavam na casa do artista, o local do crime. O produtor teria asfixiado Jeff com um fio de metal, e o garoto de programa teria ajudado a esconder o corpo.

Sobre o crime

O mistério envolvendo o abandono de oito cães de raça e o desaparecimento do ator Jeff Machado, de 44 anos, teve fim na quarta-feira (24/5), quando a morte do artista foi confirmada para a família. O corpo de Jeff foi encontrado em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno, na Zona Oeste do Rio.

Os restos mortais do ator da Record foram achados na segunda-feira (22), mas a identificação, que só foi possível ser feita através da análise das digitais dele, foi informada na quarta aos familiares. Até o momento, as motivações do crime são desconhecidas.

Jeff Machado estava desaparecido desde o dia 28 de janeiro. A suspeita em torno de seu desaparecimento começou após o abandono de seus oito cães da raça Setter, quando parecia improvável que o ator fizesse isso, pois sempre demonstrou amor por seus animais.

Segundo a mãe, há algum tempo, Jeff passou a se comunicar apenas por mensagens e de um jeito que ele não se expressava, o que acendeu ainda mais o alerta. O desaparecimento foi registrado após o conhecimento suspeito do abandono dos cães.

Assuntos

Jeff Machado

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Menor suspeito de ter atirado no estudante | @ Reprodução
Alagoas
Arma usada por adolescente para balear colega em escola foi comprada com dinheiro da ‘mesada’

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria namorando a ex-namorada do suspeito


Chão de sala de aula respingado com o que seria o sangue do estudante | @ Reprodução
Crime
Aluno é baleado por adolescente em escola do interior de Alagoas

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi motivado a atirar no aluno, pois esse estava se relacionando com a sua ex-namorada.


Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução
Alagoas
Homem é condenado a mais de 49 anos de prisão por ter estuprado enteada em AL

O caso aconteceu em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.


Robinho — © Reprodução
Crime
Condenado por estupro, Robinho ficará em cela separada por uma semana antes de ir para uma comum

O STJ validou a pena imposta ao ex-jogador pela justiça da Itália, por ele ter participado de um estupro coletivo de uma mulher.


Homem é atingido por tiro no rosto | @ Reprodução
Crime
Homem é baleado no rosto ao subir em muro para ver confusão na casa do vizinho

Bruno Júnior, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora; o vizinho foi preso nesta quinta-feira (14).