A arma usada por um adolescente, de 16 anos, para balear um colega de turma, de 15 anos, em uma escola estadual localizada no município de Igaci, Agreste de Alagoas, teria sido comprada com o dinheiro da ‘mesada’ dele, segundo o site TNH1. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (18/4).
De acordo com a fonte, a mãe do adolescente recebe pensão do pai dele, e ela sempre repassa o dinheiro para o filho. Dessa forma, a polícia trabalha com a linha de investigação de que o garoto tenha juntado a quantia necessária para comprar uma arma, em uma feira de Palmeira dos Índios.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria namorando a ex-namorada do suspeito. Os três estudam na mesma sala, na Escola Estadual Coité das Pinhas.
O menino baleado foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde passou por uma cirurgia e se encontra em recuperação. Ele foi atingido com cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.
Já o adolescente suspeito foi apreendido pela polícia e apresentado ao Ministério Público, onde passou por uma oitiva informal. A Justiça de Alagoas decretou a sua internação provisória.