Veículos terão que cumprir horários para circular em feiras livres de União dos Palmares

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (13), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a partir da portaria 15/2018

Feira livre no Centro de União dos Palmares — © BR104/Arquivo

Feira livre no Centro de União dos Palmares — © BR104/Arquivo

União dos Palmares – Uma portaria publicada na tarde desta quinta-feira (13), determina que condutores de veículos, incluindo motos e bicicletas, não poderão mais circular nas feiras livres do município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com a portaria 15/2018, a decisão já começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17). Os veículos só estão liberados para circularem pelo interior das feiras livres do município, antes das 6h e após às 15h, quando estas já não estão mais em funcionamento.

+ Vídeo: Acidente grave na BR-104 deixa um morto e dois feridos

Em nota, a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) falou que, os condutores que descumprirem o decreto, terão que pagar multa no valor de R$ 880,41, além de perder 7 pontos na carteira, conforme o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A referida portaria transforma toda o interior da feira livre em área de passeio público para os pedestres durante o horário de funcionamento desta. Já no caso dos veículos sem placa, estes serão recolhidos e liberados somente após a regularização”, diz a nota.

Jandilson Vasconcelos, superintendente da SMTT, destacou que o órgão já realizava fiscalizações antes da portaria, mas que faltava “uma legislação com uma sanção mais rígida para inibir o trânsito de veículos no interior da feira”. Ele que com essa medida irá diminuir drasticamente esse tipo de conduta.

A única exceção será com os carrinhos de mão, que serão credenciados pela Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (17), onde todos devem procurar a sala do empreendedor, localizada na Prefeitura, para realização do cadastro.