publicidade
publicidade
União dos Palmares

Veículos terão que cumprir horários para circular em feiras livres de União dos Palmares

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (13), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a partir da portaria 15/2018

Publicado: | Atualizado em 14/12/2018 08:22


publicidade
publicidade
publicidade
Feira livre no Centro de União dos Palmares — © BR104/Arquivo
Feira livre no Centro de União dos Palmares — © BR104/Arquivo

União dos Palmares – Uma portaria publicada na tarde desta quinta-feira (13), determina que condutores de veículos, incluindo motos e bicicletas, não poderão mais circular nas feiras livres do município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com a portaria 15/2018, a decisão já começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17). Os veículos só estão liberados para circularem pelo interior das feiras livres do município, antes das 6h e após às 15h, quando estas já não estão mais em funcionamento.

+ Vídeo: Acidente grave na BR-104 deixa um morto e dois feridos

Em nota, a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) falou que, os condutores que descumprirem o decreto, terão que pagar multa no valor de R$ 880,41, além de perder 7 pontos na carteira, conforme o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A referida portaria transforma toda o interior da feira livre em área de passeio público para os pedestres durante o horário de funcionamento desta. Já no caso dos veículos sem placa, estes serão recolhidos e liberados somente após a regularização”, diz a nota.

Jandilson Vasconcelos, superintendente da SMTT, destacou que o órgão já realizava fiscalizações antes da portaria, mas que faltava “uma legislação com uma sanção mais rígida para inibir o trânsito de veículos no interior da feira”. Ele que com essa medida irá diminuir drasticamente esse tipo de conduta.

A única exceção será com os carrinhos de mão, que serão credenciados pela Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (17), onde todos devem procurar a sala do empreendedor, localizada na Prefeitura, para realização do cadastro.

publicidade
veja também

Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


O evento contou com a presença de alunos e professores do colégio Dr. Jorge de Lima | © Reprodução
União dos Palmares
Fadict realiza palestra sobre conscientização contra a violência ao idoso

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de União dos Palmares e contou com a presença de alunos de enfermagem e da escola Dr. Jorge de Lima.


Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104
União dos Palmares
Vereadores aprovam reajuste de 10,06% para professores de União

Os professores palmarinos já haviam se manifestado contra os 10,06% uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.


publicidade