Prefeito Kil faz previsão para 2019; “Pagar em dia será prioridade!”

O prefeito de União dos Palmares falou sobre "contenção de despesas" em 2018, mas prometeu bons tempos em 2019

Prefeito Areski Freitas (Imagem:Br-104)

Prefeito Areski Freitas (Imagem:Br-104)

O prefeito Areski Freitas (MDB), participou da milésima audição do programa Show de Bola, na rádio Quilombo, no início da noite desta quinta-feira (03).

O gestor do município de União dos Palmares foi questionado pelo apresentador do programa, o desportista Valdão Dativo, sobre as prioridades do “governo Kil” para 2019.

Enfático, ele apontou o pagamento dos salários dos servidores públicos como uma das principais  prioridades da sua gestão nesse biênio.

Pincipalmente a parte financeira! É o salário em dia, é a cidade limpa, as coisas funcionando. A gente organizou a feira, organizou o trânsito. Eu na verdade enfrentei várias situações que poucos prefeitos teriam coragem de enfrentar, mas enfrentei por que sabia que era importante pra todo mundo”

Não se faz omelete sem quebrar ovos!

Sobre a crise, ele justificou que precisou fazer uma contenção de despesas muito grande. “Você sabe que muita gente sofreu em decorrência disso, mas não se faz omelete sem quebrar ovos“.

As promessas do prefeito Areski Freitas, no entanto, parecem esbarrar no discurso do ex-governador Manoel Gomes de Barros, que recentemente usou sua página no Facebook para criticar os constantes atrasos salariais dos servidores.

“Tenho acompanhado com muita preocupação e lamento profundamente saber da situação em que muitas famílias de nossa cidade têm passado, o salário atrasado é um problema constante em União, sobretudo na atual gestão. É inaceitável que um trabalhador tenha o salário atrasado por aproximadamente noventa dias, causando instabilidade.” Disse ele.