Política

Após encontro com Sebastião, Francelino diz que oposição está “deixando Mano e Nelito de fora”

A corrida eleitoral para a prefeitura de União dos Palmares promete ser intensa e imprevisível

Publicado:


Sebastião de Jesus e Francelino Amaro
Sebastião de Jesus e Francelino Amaro

União dos Palmares – A reunião entre o ex-vereador Sebastião de Jesus e o sindicalista Francelino Amaro tornou-se assunto quente nas redes sociais, gerando especulações de uma possível terceira via nas eleições de 2024. O BR104 conversou com os dois líderes políticos para entender suas perspectivas.

Sebastião de Jesus, que já concorreu à prefeitura de União dos Palmares em 2020 e que agora se apresenta como pré-candidato para as eleições de 2024, minimizou a importância do encontro em conversa com o Portal, afirmando que se tratava apenas de uma “conversa comum entre políticos que comungam do mesmo interesse”. Contudo, o político não descartou a possibilidade de uma aliança política, enfatizando a necessidade de uma forte oposição.

Francelino Amaro, que tem uma histórica ligação com a família Gomes de Barros e recentemente entrou em rota de colisão com o atual prefeito Areski Freitas, conhecido como Kil, mostrou-se mais explícito quanto aos objetivos do encontro. Em conversa com o BR104, Amaro afirmou que o encontro serviu também para “comunicar que também eu sou um pré-candidato pra prefeito”.

O sindicalista também expressou preocupação com a posição de algumas figuras políticas da cidade, indicando que personagens como Dr. Mano e Nelito estão sendo deixados de lado.

“Dr. Mano e Nelito, fazem parte da oposição, só que o pessoal vem tentando deixar de fora” Disse.

Questionado se eles estão participando das reuniões com os pré-candidatos, Francelino encerrou o assunto dizendo que “O pessoal deveria chamar [Mano e Nelito] para essas conversas”.

Em seguida, Francelino falou sobre Bruno Lopes, apontado como o principal nome da oposição. O sindicalista foi direto: “Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar em Bruno… Já votei. Não tenho dificuldade”.

Com esse cenário, a corrida eleitoral para a prefeitura de União dos Palmares promete ser intensa e imprevisível, com potencial para a possibilidade de uma terceira via. A reunião entre Sebastião de Jesus e Francelino Amaro pode ser um indicativo dessa possível alternativa política.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro