Política

A indecisão de Cajú

Ex-vereador tem até 5 de abril para tomar decisão

Publicado: | Atualizado em 22/01/2024 10:52


Ex-vereador Elton Costa (Caju) - @BR104
Ex-vereador Elton Costa (Caju) - @BR104

O ex-vereador por União dos Palmares, Elton Costa Aciolly, o Cajú, ainda não decidiu se migrará do PSDB para o Podemos, partido comandado pelo senador Rodrigo Cunha no estado.

Cunha e Cajú têm uma longa história de alinhamento político, sendo Cajú o principal nome do senador no município. Rodrigo apoiou Cajú nas eleições de 2020 numa disputa pela prefeitura de União dos Palmares; na época, Rodrigo estava no PSDB.

Em outubro do ano passado, Cajú se encontrou com Rodrigo no I Encontro Buscando Novas Lideranças, em Maceió, onde recebeu o convite para trocar de partido.

Rodrigo Cunha e Caju – @Reprodução

Neste ano, a troca de legenda poderá acontecer de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Portanto, esse será o prazo que o ex-vereador terá para fazer a troca de partido.

Em conversa com o BR104, Cajú evita falar se irá entrar na disputa pela prefeitura de União dos Palmares mais uma vez. No Jornal do BR, programa de rádio do BR104 na rádio Quilombo, ele já antecipou que sua missão é ajudar União, e que não tem vaidade de ser candidato do grupo da oposição, podendo ser o que o grupo definir.

“O que é preciso fazer é unir essa oposição. Não dá para cometer o mesmo erro que foi cometido na eleição passada, é importante entender isso. Eu estou aqui para somar, para ser candidato, ser vice ou ser apenas apoiador; quem decide isso é o grupo”, disse.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro