Lenovo anuncia protótipo do primeiro computador com tela dobrável

A intensão da fabricante é disponibilizar o aparelho chamado ThinkPad X1 ainda em 2020

ThinkPad X1 é a nova aposta de Notebook da Lenovo - © Reprodução/Internet

ThinkPad X1 é a nova aposta de Notebook da Lenovo - © Reprodução/Internet

O futuro da computação móvel é dobrável. Ao menos é nisso que a Lenovo parece estar apostando com seu novo protótipo exibido durante uma coletiva de imprensa recente no qual a fabricante está chamando de Lenovo ThinkPad X1. O tablet PC com o visor OLED 2K dobrável, medindo 13,3 polegadas.

A nova idéia da empresa foi projetado para substituir qualquer outra peça de tecnologia da computação móvel na vida dos usuários da marca. No entanto, ainda é muito cedo para analisarmos se o dispositivo cumprirá todas as promessas apresentada até o momento. Já que alguns tablets anunciado no mercado com essa mesma tecnologia frustraram as expectativas de de alguns usuários de dispositivos mobile ao redor do mundo.

Mesmo assim, a Lenovo ainda conseguiu despertar curiosidades dos telespectadores presente em sua conferencia com o protótipo dobrável.

+ Sites no Brasil ficam sem acesso por falha no Cloudflare

Nova aposta da Lenovo para o mercado mundial de tablets – © Reprodução/Internet

Design

Poucos detalhes foram anunciados pela empresa a respeito do design do dispositivo, por se tratar apenas de um protótipo é possível que ele ainda passe por algumas modificações antes de ser comercializados, já que a Lenovo tem como previsão anunciar oficialmente o aparelho em 2020.

Mesmo com poucas informações, a tela do aparelho fabricada pela empresa é revistada de plástico em vez de vidro. O que possibilita uma maior flexibilidade em seu manuseio e isso possivelmente não irá mudar.

Processamento

+ Microsoft e Linux, a união que vai atualizar o Windows 10 e impactar usuários

A previsão de funcionalidade final do dispositivo esta por conta da tecnologia de processadores da Intel, e poderá executar uma versão de nome ainda não divulgado no Windows.

O dispositivo aparece com uma tela de 2k equipada com tecnologia OLED, o que exige um processamento mais rígido no aparelho, para que outras tarefas sejam bem executadas.

Desempenho e usabilidade

Novo modelo de tablet da Lenovo com tela dobrável – © Reprodução/Internet

Vale lembra que o dispositivo não será ideal para jogos. Mas o que esperamos é um aparelho poderoso o suficiente para lidar com tarefas mais complexas de trabalho.

O dispositivo conta com 2 entradas USB-C, e sua especificação de entrada é a USB 3.1 ou Thunderbolt 3, mas até aqui essas informações ainda não foram confirmadas pela Lenovo. O aparelho ainda tem o carregamento de energia e transferências de dados mais rápido que os tablets convencionais.

+ Google testa detecção automática de idiomas através das câmeras de smartphones

Por fim, a Lenovo espera que oThinkPad X1 tenha uma vida útil de bateria mais duradoura. Porém, não disse exatamente quantas horas isso significa. Espera-se que a bateria tenha duração de oito horas sem a necessidade de carregamento.