Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube

A novidade apresentada pela empresa vai fazer com que usuários comprem produtos sem precisar sair do vídeo que está sendo executado

Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube - © Reprodução/Internet

Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube - © Reprodução/Internet

O Google pretende implementar novas funcionalidades em sua plataforma de compras prometendo lançar ainda este ano diversas novidades na área. Uma das novidades é a possibilidade dos usuários comprar itens que são mostrados em vídeos no YouTube. Essa função está prevista para funcionar ainda este ano.

A proposta da empresa foi apresentada em um evento voltado para o setor de marketing, e tem como objetivo fazer com que os youtubers recomendem produtos através de (links) direto para a plataforma do Google. Com isso, os seguidores do canal poderá efetuar uma determinada compra sem a necessidade de sair do vídeo.

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Alguns exemplos estão em vídeo tutorias de smartphones ou eletrônicos. Atualmente esse tipo de conteúdo costuma colocar os links relacionados a venda de um determinado produto no campo de descrição, ou em um comentário fixado no vídeo.

Além da compra poder ser efetuada dentro do próprio vídeo executado, a plataforma passará a exibir anúncios de vendas de produtos na página inicial do aplicativo para celulares. Da mesma forma que acontece com as indicações de vídeos, os anúncios passarão a ser selecionados e como sempre levando em consideração os históricos de conteúdos que o usuário visualiza na plataforma.

As novidades anunciadas pela plataforma somam-se com outros projetos que a empresa pretende disponibilizar futuramente. Esse é o caso das buscas por um determinado produto. Quando uma pessoa passa a procurar um certo item, o usuário terá a possibilidade de efetuar a compra diretamente no Google, sem a necessidade de sair da plataforma para um outro site.

Caso a compra seja efetuada da forma sugerida pelo Google, a companhia assumirá toda a responsabilidade se o produto em questão atrasar ou não seja entregue da maneira correta.

Da mesma forma acontece em links de compras no YouTube, o novo recurso não tem data definida para começar a ser executado na plataforma, mas pode ser lançada antes mesmo do final do ano.