O avanço nos serviços de Streaming despertou a curiosidade de mais uma gigantesca empresa de entretenimento. A Disney chega ao mercado para disputar com a Netflix, com isso retira todos os seus filmes e séries da plataforma.
Não apenas a Disney, mas alguns estúdios estão migrando para esse mercado e investindo em seus próprios serviços de streaming. A prova disso é a chegada do Disney+ prevista para novembro deste ano nos Estados Unidos.
A Walt Disney passou a assumir o total controle do Hulu (empresa americana que fornece serviços de vídeos em streaming). O acordo com a Comcast avalia o serviço de streaming em aproximadamente US$ 27 bilhões, acirrando de uma vez por toda a disputa com a principal concorrente, Netflix.
+ Netflix é punida no Brasil por incentivar público a roubar senha de wi-fi do vizinho
Com a provável saída dos conteúdos produzido pela Disney da plataforma, uma pesquisa realizada pelo The Hollywood Reporter, chegou a conclusão de que 28% dos assinantes da Netflix, chegariam a cancelar suas assinaturas na plataforma caso a saída se concretize.
A intenção de alguns usuários em deixar a Netflix acaba tendo variações por conta dos conteúdo em questão, e também pela idade.
Os fãs da Marvel por exemplo, que vária dos 18 aos 35 anos são alguns dos aborrecidos com a suposta ideia de que a plataforma passaria a perder os serviços da Disney. Deste público, 35% dos entrevistados garantiram deixar a plataforma caso isso aconteça.
A Hulu será sem sombras de duvidas um dos motores da Disney para o mercado de streaming. A gigante de entretenimento espera que a Hulu chegue ao alcance de 60 milhões de assinantes até o final do ano 2024.