Tecnologia

Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube

A novidade apresentada pela empresa vai fazer com que usuários comprem produtos sem precisar sair do vídeo que está sendo executado

Publicado: | Atualizado em 29/08/2019 12:57


Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube - © Reprodução/Internet
Em breve você poderá comprar produtos dentro do YouTube - © Reprodução/Internet

O Google pretende implementar novas funcionalidades em sua plataforma de compras prometendo lançar ainda este ano diversas novidades na área. Uma das novidades é a possibilidade dos usuários comprar itens que são mostrados em vídeos no YouTube. Essa função está prevista para funcionar ainda este ano.

A proposta da empresa foi apresentada em um evento voltado para o setor de marketing, e tem como objetivo fazer com que os youtubers recomendem produtos através de (links) direto para a plataforma do Google. Com isso, os seguidores do canal poderá efetuar uma determinada compra sem a necessidade de sair do vídeo.

+ Netflix pode perder cerca de 28% de seus assinantes nos EUA

Alguns exemplos estão em vídeo tutorias de smartphones ou eletrônicos. Atualmente esse tipo de conteúdo costuma colocar os links relacionados a venda de um determinado produto no campo de descrição, ou em um comentário fixado no vídeo.

Além da compra poder ser efetuada dentro do próprio vídeo executado, a plataforma passará a exibir anúncios de vendas de produtos na página inicial do aplicativo para celulares. Da mesma forma que acontece com as indicações de vídeos, os anúncios passarão a ser selecionados e como sempre levando em consideração os históricos de conteúdos que o usuário visualiza na plataforma.

As novidades anunciadas pela plataforma somam-se com outros projetos que a empresa pretende disponibilizar futuramente. Esse é o caso das buscas por um determinado produto. Quando uma pessoa passa a procurar um certo item, o usuário terá a possibilidade de efetuar a compra diretamente no Google, sem a necessidade de sair da plataforma para um outro site.

Caso a compra seja efetuada da forma sugerida pelo Google, a companhia assumirá toda a responsabilidade se o produto em questão atrasar ou não seja entregue da maneira correta.

Da mesma forma acontece em links de compras no YouTube, o novo recurso não tem data definida para começar a ser executado na plataforma, mas pode ser lançada antes mesmo do final do ano.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Cartão do Bolsa Familia - @Reprodução
Economia
Bolsa Família será pago com o Drex, a nova moeda digital; entenda como será

Cerca de 5% dos beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar essa nova tecnologia


Carteira de Trabalho digital - @Reprodução
Tecnologia
Como emitir uma Carteira de Trabalho Digital

Disponível tanto para dispositivos móveis: Android e iOS,  quanto para computadores, a CTPS Digital pode ser acessada de maneira simples e intuitiva



Robô humanoide - @Reprodução
Tecnologia
ChatGPT ensina a achar os “números da sorte” para apostar na Mega da Virada

A inteligência artificial listou seis dicas de como escolher os números para a aposta


Celular Seguro | © Reprodução
Tecnologia
Celular Seguro: Aplicativo do Governo Federal propõe inibir roubos de smartphones

Especialistas afirmam que, na prática, nem sempre as coisas são como se diz.