Política

Veja quem são os secretários empossados por Renan Filho

Segundo o governador, as mudanças têm o objetivo de elevar a qualidade do Governo e aumentar o número de entregas para a população alagoana.

Publicado:


Cerimômina de posse ocorreu ontem (5) no Palácio República dos Palmares — © Agência Alagoas
Cerimômina de posse ocorreu ontem (5) no Palácio República dos Palmares — © Agência Alagoas

Em uma cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) deu posse ao seu novo secretariado nesta quarta-feira (05/05). Segundo ele, as mudanças têm o objetivo de elevar a qualidade do Governo e aumentar o número de entregas para a população alagoana.

— Estamos fazendo isso para, por um lado, prestigiar os gestores que têm se destacado pelo desempenho, pela quantidade de entregas e pela capacidade de se dedicar ao trabalho e, por outro lado, a gente traz pessoas novas para ampliar a relevância política do Governo e para manter viva a capacidade de realizações em todas as áreas — disse Renan.

As alterações do comando das pastas aconteceram nas secretarias de Estado da Educação (Seduc), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Prevenção à Violência (Seprev), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Rafael Brito — © Reprodução/Jornal de Alagoas

Rafael Brito — © Reprodução/Jornal de Alagoas

A Seduc, por exemplo, tem um grande desafio pela frente: garantir o retorno das aulas na rede pública estadual com toda a segurança necessária contra a Covid-19. Aliado a isso, a pasta tem diversas metas importantes a cumprir. Com isso, Renan optou por deslocar Rafael Brito da Sedetur para a Seduc.

Márcios Beltrão — © Reprodução/ Tribuna Hoje

Márcios Beltrão — © Reprodução/ Tribuna Hoje

Na Sedetur, assume Marcius Beltrão, que já iniciou o diálogo com o setor para dar andamento às ações de retomada econômica diante da pandemia. “Espero contribuir para colocar o estado de Alagoas num lugar ainda mais pujante do que ele já se encontra”, disse ao encerrar o seu discurso de posse.

Sílvio Bulhões (à esq.), Fernando Pereirao e Kelmann Vieira (à dir.) — Reprodução/Internet

Sílvio Bulhões (à esq.), Fernando Pereirao e Kelmann Vieira (à dir.) — Reprodução/Internet

Retornam à lista do secretariado estadual os nomes de Sílvio Bulhões, agora à frente da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Fernando Pereira, que volta a comandar a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Outra novidade é na Secretaria de Prevenção à Violência, com a posse do vereador Kelmann Vieira, que está licenciado da Câmara Municipal de Maceió para assumir o cargo.

Outras mudanças

Além da mudança nas secretarias, duas repartições da administração indireta também sofreram alterações: a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), que passa a ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia, e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), que será comandado por João Paulo Calheiros.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Almir Belo - @Reprodução
Política
Almir, o pior vice possível

Almir Belo foi condenado no TSE por fraude à cota de gênero


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
Por 5×2 votos, TSE cassa o mandato de Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente

Com isso, os votos do MDB serão anulados e, após a anulação dos votos, ocorrerá uma recontagem para determinar a distribuição das cadeiras.


Gabriela Freitas - @BR104
Política
Primeira-dama de União dos Palmares pode ficar inelegível por oito anos

O TSE formou maioria para condenar o diretório do MDB, que era presidido por Gabriela Yasmine em 2020


Sandro Jorge, Almir Belo e Jailson Vicente - @Reprodução
Política
TSE forma maioria para cassar vereadores de União por fraude à cota de gênero

A expectativa agora é para a sentença, que além de cassar os mandatos, pode deixar os vereadores inelegíveis por oito anos.


Ministro Raul Araújo - @Reprodução
Política
3×2: Raul Araújo segue o relator e vota para não cassar vereadores de União dos Palmares

A expectativa agora se volta para os dois últimos votos, sendo que se apenas um votar divergindo do relator, é suficiente para formar maioria para cassar os parlamentares.