Política

Rodrigo Cunha se filia ao Podemos e torna-se presidente do partido em Alagoas

O evento de filiação será realizado em Brasília e contará com a presença de membros da bancada do Podemos tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Publicado:


Rodrigo Cunha - @Reprodução
Rodrigo Cunha - @Reprodução

O senador Rodrigo Cunha oficializará nesta quarta-feira (14/6), às 16 horas, a sua filiação ao partido Podemos (PODE) e assumirá a presidência da legenda em Alagoas.

O evento de filiação será realizado em Brasília e contará com a presença de membros da bancada do Podemos tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, além da presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (PODE/SP).

A chegada de Cunha ao partido representa uma expectativa de crescimento para o Podemos em Alagoas, com possíveis articulações e reflexos na disputa eleitoral municipal de 2024.

Ao comentar sobre sua filiação, o senador expressou a importância deste novo capítulo em sua carreira política, enfatizando a luta e a defesa da cidadania como pilares fundamentais. Cunha também afirmou que o horizonte de 2024 é um dos focos do partido, com o objetivo de estabelecer diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas.

O Podemos, atualmente com quase 400 mil filiados em todo o país, conta com uma bancada de destaque no cenário político nacional. Na Câmara dos Deputados, o partido possui 18 parlamentares, posicionando-se como a oitava maior bancada da Casa, à frente de partidos como PDT, PSB e PSDB.

No Senado, a legenda conta com 7 parlamentares e agora terá 8 com a chegada de Rodrigo Cunha. A sigla também possui uma significativa representação nos estados, com 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o país.

Em suas declarações, o senador agradeceu ao partido União Brasil, que o acolheu anteriormente, inclusive nas últimas eleições. No entanto, Cunha destacou a importância de avançar e seguir adiante em um projeto de desenvolvimento concreto para o estado de Alagoas.

A filiação do senador Rodrigo Cunha ao Podemos em Alagoas fortalece o partido no estado e cria expectativas de crescimento e articulações políticas visando às eleições municipais de 2024. Resta acompanhar as ações e estratégias do novo presidente do partido para avaliar o impacto de sua chegada e as possíveis mudanças no panorama político local.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro



Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos
Política
Marcos Silva repudia fala de radialista que mandou o povo de Messias “tomar na miséria e se lascar”

Silva pediu que "Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras",