Política

Marcos Silva repudia fala de radialista que mandou o povo de Messias “tomar na miséria e se lascar”

Silva pediu que "Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras",

Publicado: | Atualizado em 29/04/2024 14:18


Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos
Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos

O prefeito de Messias, Marcos Silva, utilizou seu perfil no Instagram para publicar uma nota expressando seu “mais profundo repúdio” às declarações do radialista Deyvid Teixeira, feitas em um programa na rádio Messias FM. Na ocasião, Teixeira usou expressões que Silva descreveu como “mandar todo mundo tomar na miséria e se lascar”, o que o prefeito considerou “não apenas desrespeitosas, mas também intolerantes e desprovidas de qualquer consideração pelo bem-estar e pela dignidade das pessoas”.

A nota do prefeito argumenta que tais comentários são incompatíveis com “os princípios de civilidade e respeito que devem nortear as relações entre os indivíduos em uma sociedade democrática”. Silva reforça que “o diálogo respeitoso e construtivo é essencial para a construção de um ambiente harmonioso e colaborativo, onde as divergências possam ser debatidas de forma civilizada e produtiva”.

A manifestação do prefeito não se limitou às declarações de Teixeira, mas também incluiu críticas aos condutores do programa. Na legenda da postagem, o gestor condenou a postura dos entrevistadores Ivo, Ivana, Gilmar Paixão e João Omena por sua postura conivente, a qual representa uma “clara violação dos princípios éticos e morais que regem a comunicação responsável”.

Silva pediu que “Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras”, e solicitou que as “autoridades competentes para tomar as medidas cabíveis para assegurar que o respeito e a integridade de nossa população sejam preservados”. Ele enfatizou seu compromisso contínuo com o respeito ao povo de Messias, afirmando que como prefeito, reafirma seu compromisso “de continuar cuidando e respeitando o povo da minha querida cidade”.

Leia na íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO
Venho por meio desta manifestar meu mais profundo repúdio às declarações inaceitáveis proferidas por Deyvid Teixeira, na rádio Messias FM, contra o povo ordeiro da querida cidade de Messias.
As expressões “mandar todo mundo tomar na miséria e se lascar” não são apenas desrespeitosas, mas também intolerantes e desprovidas de qualquer consideração pelo bem-estar e pela dignidade das pessoas. Tal linguagem não condiz com os princípios de civilidade e respeito que devem nortear as relações entre os indivíduos em uma sociedade democrática.

Reiteramos que o diálogo respeitoso e construtivo é essencial para a construção de um ambiente harmonioso e colaborativo, onde as divergências possam ser debatidas de forma civilizada e produtiva.
Repudiamos veementemente qualquer discurso ou atitude que promova o ódio, a divisão ou a intolerância, e reafirmamos nosso compromisso com o respeito à dignidade humana e com a promoção de uma cultura de paz e entendimento.
Exigimos que Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras.

Além disso, pedimos as autoridades competentes para tomar as medidas cabíveis para assegurar que o respeito e a integridade de nossa população sejam preservados.
Como prefeito de Messias, reafirmo meu compromisso de continuar cuidando e respeitando o povo da minha querida cidade.
Atenciosamente,
Marcos José Herculano da Silva
28 de Abril de 2024.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Raphael Pedrosa - @Reprodução
Política
Justiça cassa o mandato de Raphael Pedrosa 7 dias após posse

O portal BR104 apurou que Raphael Pedrosa estava inapto a assumir o mandato devido à ausência de certidões negativas


Júnior Menezes, Renan Calheiros e Kili
Política
A agenda de Júnior Menezes em Brasília

Como é ano de eleição e Júnior Menezes é pré-candidato a prefeito, a expectativa é de que essa ida a Brasília ao lado de Kil seja com o objetivo de reunir ainda mais apoio para sua candidatura.


Sebastião de Jesus - @BR104
Política
Sebastião decide hoje se aceita ser vice de Bruno

Uma reunião entre Bruno, Zé Alfredo e Sebastião está prevista para acontecer ainda na manhã de hoje, e o resultado deverá ser anunciado em breve.


Encontro de Zé Alfredo com Alfredo Gaspar - @Reprodução
Política
Zé Alfredo e Caju se reúnem com Alfredo Gaspar em Maceió

O encontro marca um ponto de discussão sobre as eleições municipais de 2024


Deputada Amália Barros ao lado de Michelle Bolsonaro - @Reprodução
Política
Deputada Amália Barros morre aos 39 anos após complicações de saúde

Amália Barros, deputada e defensora dos direitos das pessoas com deficiência, falece aos 39 anos após complicações de saúde.