Política

Renan Filho visita obras do Hospital Regional da Mata

Empreendimento fica em União dos Palmares e está com 50% das obras executadas

Publicado: | Atualizado em 15/08/2019 20:30


Política — Logo após a inauguração do matadouro municipal de Ibateguara, nessa sexta-feira (9), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), visitou as obras de construção do Hospital Regional da Mata, localizado em União dos Palmares. Mais de 50% dos serviços já foram executados. O prefeito do município, Areski Freitas (MDB), acompanhou a inspeção.

O Hospital Regional da Mata contará com 30 leitos de UTI, pediatria, além de uma linha especial de atenção à gestante. Cerca de 160 trabalhadores atuam na construção da unidade de saúde, localizada à margem da rodovia BR-104, e vai gerar cerca de 800 empregos quando finalizada.

“O cidadão se sentiu enganado, lesado. As pessoas achavam que aqui em Alagoas o Estado tinha nascido para dar errado. E agora a gente caminha por ai, numa crise dessas que está o Brasil. O povo só fala em crise, necessidade de reforma, cortar de recurso. E a gente ver aqui obras dessa magnitude”, disse Renan.

O governador ressaltou a dificuldade que as pessoas têm para realizar exames de maior complexidade, tendo em vista que é necessário o deslocamento da população para a cidade de Maceió. A unidade de saúde contará com um Centro de Diagnóstico de Imagens, com exames de ressonância magnética e tomografia.

Empreendimento fica em União dos Palmares e está com 50% das obras executadas — © Gustavo Lopes/BR104

Empreendimento fica em União dos Palmares e está com 50% das obras executadas — © Gustavo Lopes/BR104

+ Denúncia de Renan Calheiros pode afastar Dallagnol do cargo

Sobre a expectativa para a entrega da unidade de saúde, Areski falou que o hospital ‘era um sonho da população’, e relembrou o fato das pessoas acreditarem de que seria mais uma ‘obra de elefante branco’. “Na época em que a gente anunciou que ia ser construido o hospital pelo governador Renan, muita gente até desdenhou: ‘Ah! Mais uma obra de elefante”, brincou.

Promessa do matadouro

Durante a inspeção, Areski voltou a falar sobre a promessa do matadouro municipal de União dos Palmares.“O município vai doar o terreno, do jeito que fez com o hospital, vai doar o projeto e o governador nos garantiu que na hora em que essa documentação estiver toda pronta, anunciamos a construção do matadouro aqui de União”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro