Prefeitura de União é investigada por supostas contratações de funcionários “fantasmas”

Conforme a portaria, há indícios de pagamentos indevidos de serviços e mercadorias adquiridas pela Prefeitura

Prefeitura de União dos Palmares — © BR104

Prefeitura de União dos Palmares — © BR104

União dos Palmares — Mais uma vez a Prefeitura de União dos Palmares se torna alvo de investigações. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça daquele município, instaurou Inquérito Civil Público para apurar supostas contratações de pessoas que nunca trabalharam.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (27), há indícios de pagamentos indevidos de serviços e mercadorias – neste caso, mobiliários – adquiridas pela Prefeitura, por intermédio da inclusão de supostos servidores públicos na folha de pagamentos do município, sem que eles efetivamente prestassem os serviços.

Ainda de acordo com o documento, o Inquérito “consiste na apuração de eventuais ilícitos no pagamento de mobiliários adquiridos pela Prefeitura, por meio da inclusão de servidores fantasmas na folha de pagamento do município”.

+ Justiça de AL torna Teotonio Vilela réu em ação de improbidade administrativa

“A referida conduta viola a Lei de Licitações, a Lei de Improbidade Administrativa e os preceitos legais referentes ao orçamento público”, colocou a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares.

Dentro de um prazo de dez dias, a Prefeitura deverá entregar ao MPE uma relação de documentos que vão assegurar a transparência nas investigações.