Política

O xeque-mate de Kil em Ricardo Praxedes

"Não vão fazer comigo o que fizeram com Beto Baia", disse o prefeito em entrevista à Rádio Quilombo

Publicado: | Atualizado em 16/08/2019 02:47


Prefeito Areski Freitas e vereador Ricardo Praxedes
Prefeito Areski Freitas e vereador Ricardo Praxedes

O prefeito Areski Freitas (MDB) foi o entrevistado do Programa Tribuna Livre, na Rádio Quilombo, na manhã desta quinta-feira (27).

Kil, fez um balanço da sua gestão e apresentou os números do que a prefeitura realizou nos últimos dois anos.

Acompanhado de alguns secretários, como Geany Vergeti [Saúde] e Lindolfo Gomes [Educação], ele  respondeu perguntas dos ouvintes e recebeu elogios pela sua administração.

Um dos principais pontos da entrevista, foi quando o prefeito de União dos Palmares respondeu ao radialista Alexander Campos, a respeito da fala do vereador Ricardo Praxedes, que durante a sabatina na rádio AG FM, previu a “queda” de Kil em 2019 e a ascensão de Zé Alfredo [Vice-Prefeito] ao poder.

Areski foi bastante enfático ao falar sobre esse assunto, e insinuou ser vítima de uma tentativa de golpe, e foi categórico ao afirmar; “Não vão fazer comigo o que fizeram com Beto Baia.”

“Eu fiquei com pena viu, esse povo que nunca trabalhou na vida, que depende de prefeitura pra sobreviver e fica torcendo pela queda, pra fazer o que fizeram com Beto Baía. Não vão fazer comigo o que fizeram com Beto Baia.”

Sobre a possibilidade de ser afastado ou perder o mandato, Kil respondeu: “Eu não tenho nada, nenhuma ação, nenhum tipo de processo que possa me afastar da prefeitura.”

Kil prometeu que Ricardo Praxedes terá que provar na justiça a acusação de que a prefeitura de União dos Palmares é comandada por uma quadrilha.

“Esse cidadão costuma ir para as rádios denegrir a imagem das pessoas, não é só a minha não! Ele ultimamente tem ido a rádio dizer que a prefeitura inteira é uma quadrilha. A gente pegou a última entrevista que ele deu, e a gente tá separando pra que a gente possa acioná-lo e ele vai ter que provar isso judicialmente.”

Ele é um mágico! Passar dois anos na secretaria de educação e construir um patrimônio de quatro milhões.

Sem acusar Praxedes, Areski questionou de onde vem o patrimônio do vereador, que segundo ele, trabalhou apenas como secretário de educação por dois anos.

“Quem tá dizendo isso é um cara que vendeu um posto de gasolina por três milhões de reais, todo mundo sabe! Esse cara tem uma casa que deve custar um milhão de reais, então esse cara tem no mínimo um patrimônio de quatro milhões de reais.

Ele tem que ter herdado, pelo que eu saiba ele não herdou. Apesar de ser de uma família honrada, ele não herdou, e pelo que eu saiba ele não ganhou na loteria, tem que ter casado com uma mulher rica, e pelo que eu saiba ele não casou com uma mulher rica, ou ele tem que ter trabalhado pra ganhar esse dinheiro,  pelo que eu saiba ele nunca deu um dia de serviço a ninguém.

Se ele não herdou, não casou com uma mulher rica e não ganhou na loteria, esse dinheiro só pode ser do único trabalho que ele teve na vida, que foi da secretaria de educação. Ele é um mágico! Passar dois anos na secretaria de educação e construir um patrimônio de quatro milhões, ele precisa explicar isso a população.

Não tô dizendo que ele roubou não, viu! mas ele precisa explicar como ele tem esse patrimônio sem ter dado um dia de serviço a ninguém.”

Pra encerrar o assunto, Kil mandou um recado para os seus inimigos políticos: “Quem estiver esperando que eu caia ou saia da prefeitura, é bom sentar, por que vai demorar um bocado.”

 


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Tribunal Regional Eleitoral | © TRE/AL
Política
Por que os vereadores de Porto Real do Colégio foram cassados

O relator destacou que mais da metade dos votos emitidos foi anulada devido a fraude à cota de gênero


Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian - @Reprodução
Política
O que muda com Raphael, Valdo e dona Mirian na Câmara?

Todos já são alinhados com o governo e estão bem posicionados desde sempre


Val do Calçamento, Raphael Pedroza e Dona Mirian - @Reprodução
Política
TSE reconhece Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian como vereadores eleitos

A posse deverá acontecer no gabinete do presidente da casa, vereador Nenzinha, a qualquer momento.


Lula e Paulo Dantas - @Reprodução
Política
Lula desembarca em Alagoas nesta quinta com R$ 500 milhões em investimentos

O governador Paulo Dantas destacou a importância do investimento para a região, especialmente em termos de empregabilidade e infraestrutura hídrica.


Sandro Jorge, Almir Belo e Jailson Vicente - @Reprodução
Política
Cassados pelo TSE: Entenda por que Sandro, Almir e Jailson continuam no cargo

Para ocupar as vagas deixadas por Almir, Sandro e Jailson, os vereadores Val do Calçamento, Rafael Pedroza e Dona Miriam deverão ser empossados.