publicidade
publicidade
Política

Ricardo Praxedes prevê ‘queda’ de Kil e diz que Z.A assumirá a prefeitura em 2019

“No próximo ano isso vai acabar! No próximo ano, se Deus quiser, o prefeito de União dos Palmares será Zé Alfredo”, afirmou ele.

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
Zé Alfredo (esq) Ricardo Praxedes (Centro) Areski Freitas (Dir.)
Zé Alfredo (esq) Ricardo Praxedes (Centro) Areski Freitas (Dir.)

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Ricardo Leão Praxedes (PTC), foi o entrevistado do programa do radialista Melqui Marques, da rádio AG FM, no último sábado (22). Durante a entrevista, o vereador fez uma série de denúncias contra o prefeito do município, Areski Damara de Omena Freitas Junior (Kil).

Praxedes acusou o prefeito de comandar uma quadrilha e, fez alegações sobre a possibilidade de Zé Alfredo – vice-prefeito – assumir a prefeitura em 2019.

“No próximo ano isso vai acabar! No próximo ano, se Deus quiser, o prefeito de União dos Palmares será Zé Alfredo”, afirmou ele.

Sobre irregularidades, Praxedes revelou ter entregue ao Ministério Público Estadual (MPE), diversas provas de que o prefeito Kil está envolvido em corrupção.

“São muitas, não são poucas as provas de irregularidades que nós, eu e o vereador Cajú, apuramos e entregamos ao MPE”, acrescentou.

O vereador lembrou do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) o qual o prefeito Areski assinou, comprometendo-se em acabar  com o lixão de União dos Palmares, mas segundo ele, o prefeito parece ignorar o MPE.

“Ele assinou um TAC, se comprometendo com o IMA em acabar com o lixão. O Ministério Público foi testemunha, e depois de seis meses ele não tinha cumprido, cometendo um crime ambiental”, denunciou.

Ricardo Praxedes disse ainda, que Kil não respeita a câmara de vereadores, não responde aos requerimentos que são solicitados e, a eleição da mesa diretora que aconteceu na quarta,19, foi uma evidência clara de que os vereadores vão atuar de forma independente.

“Eu convoco a todos, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, Zé Alfredo, Tita do Sindicato, o Carlos Leão, todos os demais vereadores e toda a sociedade, pra gente se unir, porque é só assim pra gente mudar a situação da nossa cidade”.

Ricardo Praxedes também falou da saída da ex-secretária de educação, Rimelc Shirley e, do seu esposo ex-secretário de finanças, Jorge Luiz, que pediram exoneração dos seus respectivos cargos recentemente.

“O prefeito estava tentando enganar os bestas quando assinou uma portaria criando uma comissão com data retroativa, para investigar a ex-secretária de Educação. Por quê ele não chamou eu ou o Cajú, ou qualquer outro vereador de oposição para fazer parte dessa comissão? Quem faz parte desta comissão?” Questionou o vereador.

publicidade
veja também

Deputado Pedro Vilela | © Assessoria
Política
Pedro Vilela diz que início do pagamento do fundef é justiça ao magistério

Deputado foi relator da matéria na Câmara Federal e defensor da luta pelo reconhecimento desse direito.


Ratinho, Lobão e Djavan - @Reprodução
Política
Lobão quer condecorar Ratinho e homenagear Djavan

Ele também quer homenagear o artista Edmilson Bezerra, natural da cidade de São Bento do Una/PE, com o título de cidadão alagoano.


Arthur Lira e Renan Filho | © Alyson Santos
Política
“Chantagista da velha política”, dispara Renan Filho contra Arthur Lira

"Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo'', escreveu Renan em seu Twitter.


Arthur Lira | © Edison Rodrigues/Agência Senado
Política
Arthur Lira pode perder apoio do PSDB em Alagoas para Renan Calheiros

"Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia'', disse Arthur Lira sobre um possível rompimento do PSDB com o PP em Alagoas.


Jair Bolsonaro | © Reprodução
Política
Hashtag “Bolsonaro na cadeia” chega ao Trending Topics do Twitter

Mais de 11 mil tweets pedindo a prisão do presidente foram compartilhados nesta quarta-feira (8/06).


publicidade