Política

MP-RJ acata pedido de defesa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

Queiroz está sendo acusado de uma prática conhecida como "rachadinha", onde coletava salário de funcionários e repassava para  Flávio Bolsonaro

Publicado:


Flávio Bolsonaro e Queiroz, amigo e ex-assessor — © Reprodução
Flávio Bolsonaro e Queiroz, amigo e ex-assessor — © Reprodução

Política — O senador Flávio Bolsonaro (PSL), tem mais um aliado na concessão do foro especial que o investiga por crimes de lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) se posicionou a favor da concessão do parlamentar.

O processo em que Fávio está sendo investigo, se tornou conhecido como “caso Queiros”. De acordo com as investigações, o caso se propagou por conta de uma movimentação suspeita avaliada em R$ 1,2 milhão no nome de Fabrício Queiroz, na época, motorista e assessor do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), entre 2003 e 2018.

O MP-RJ acatou ao pedido da defesa de Flávio, que pedia para que o processo saísse da primeira instância e permanecesse sob a responsabilidade do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio. Sendo aceito, o processo em questão deve ser encaminhado para o colegiado.

+ Guilherme Palmeira pede para que filho não encerre carreira política

No entanto, Queiroz está sendo acusado de uma prática conhecida como “rachadinha”, onde coletava salário de funcionários e repassava para  Flávio Bolsonaro. A procuradora de Justiça Soraya Taveira Gaya, assinou em nome do MP o acordo advindo da defesa do parlamentar. Desta forma, existe a possibilidade do caso não ser julgado em primeira instância.

Sendo assim, o caso deve ser julgado por aproximadamente 25 magistrados, número contrario do único juiz que atendia ao caso, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, responsável por determinar a quebra de sigilo do parlamentar.

Porém, ainda existes a possibilidade do caso ser julgado pelo juiz, já que a segunda instância do Tribunal de Justiça deve decidir quem irá julgar o caso. Para a promotora o foro privilegiado “de privilegiado não tem nada“, e ainda assim é bem mais justo.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro



Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos
Política
Marcos Silva repudia fala de radialista que mandou o povo de Messias “tomar na miséria e se lascar”

Silva pediu que "Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras",