Política

Mãe de JHC expõe plano do filho para “quebrar” acordo com Arthur Lira, diz site

De acordo com o acordo atual, Lira teria a prerrogativa de indicar o vice na chapa de reeleição de JHC

Publicado: | Atualizado em 11/03/2024 11:26


Eudocia Caldas - @Reprodução
Eudocia Caldas - @Reprodução

Em uma reviravolta política que poderia redefinir as alianças no cenário alagoano, surgem indícios de que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), pode estar planejando uma manobra que diverge do acordo estabelecido com Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo relatos de Dra. Eudócia, primeira suplente do senador Rodrigo Cunha (Podemos) e mãe de JHC, a estratégia para as eleições municipais de 2024 e as gerais de 2026 aponta para uma rota potencialmente de colisão com os interesses de Lira.

De acordo com o acordo atual, Lira teria a prerrogativa de indicar o vice na chapa de reeleição de JHC, com Davi Davino Filho (PP), secretário municipal de Relações Federativas, figurando como um dos nomes fortes para a posição. Esse acordo também prevê que, em caso de reeleição, JHC deixaria o cargo de prefeito em abril de 2026 para concorrer ao governo estadual, enquanto Lira buscaria uma das vagas ao Senado na mesma chapa.

No entanto, informações veiculadas por Dra. Eudócia, segundo a coluna Radar, sugerem um cenário diferente, onde Rodrigo Cunha se licenciaria do Senado para concorrer a vice-prefeito, permitindo que Dra. Eudócia assumisse a titularidade do mandato. Neste novo desenho, JHC miraria uma cadeira no Senado em 2026, onde sua mãe já estaria atuando, e não ao governo estadual, como previamente acordado com Lira. Em consequência, Rodrigo Cunha assumiria a prefeitura de Maceió.

Tal mudança estratégica pode refletir as preocupações de JHC e sua mãe com o panorama eleitoral para o governo de Alagoas em 2026. Frente ao MDB dos Calheiros, liderado pelo atual governador Paulo Dantas, a disputa pelo governo estadual aparenta ser mais desafiadora do que a reeleição para a prefeitura, onde JHC é visto como favorito.

Essa possível reconfiguração política lança dúvidas sobre a solidez da aliança entre JHC e Arthur Lira, sugerindo uma manobra ousada que poderia ser interpretada como uma traição ao acordo inicial. Resta saber como esses movimentos serão recebidos por Lira e quais serão as repercussões dessas articulações no tabuleiro político de Alagoas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro



Marcos Silva, prefeito de Messias – © Alyson Santos
Política
Marcos Silva repudia fala de radialista que mandou o povo de Messias “tomar na miséria e se lascar”

Silva pediu que "Deyvid Teixeira se retrate publicamente e reconheça o erro de suas palavras",