Política

Isnaldo Bulhões será a pedra no sapato de Arthur Lira na eleição da Câmara

Arthur Lira deve o seu favoritismo ao envolvimento declarado do Presidente da República, que nos bastidores tem atuado decisivamente para angariar votos para o seu “melhor amigo” da vez.

Publicado: | Atualizado em 01/02/2021 11:52


Arthur Lira e Isnaldo Bulhões - @Reprodução
Arthur Lira e Isnaldo Bulhões - @Reprodução

Dois alagoanos serão protagonistas na eleição da mesa diretora da Câmara dos deputados hoje (01). Se por um lado Arthur Lira (PP) segue como o favorito para eleger-se presidente, por outro lado o bem articulado Isnaldo Bulhões será uma verdadeira pedra no sapato do candidato de Jair Bolsonaro.

Isnaldo Bulhões assumiu a liderança do MDB na Câmara dos deputados, e é o principal articulador da campanha de Baleia Rossi, candidato do MDB, à presidência da Câmara. Caso Rossi vença o pleito de hoje, Bulhões será o principal responsável por tal feito.

“A Frente Ampla em defesa da democracia foi formada por acreditar que a independência entre os poderes é o ponto de equilíbrio para termos um país mais justo. Amanhã é um dia importante para seguirmos avançando com uma nova mesa diretora na casa, a mesa que quer seguir livre, com propostas e muito trabalho! Por isso, hoje foi dia de reunião para alinhar os últimos detalhes desta campanha que uniu os quatro cantos do país”, falou o deputado Isnaldo Bulhões neste domingo de véspera da eleição da mesa diretora.

Arthur Lira deve o seu favoritismo ao envolvimento declarado do Presidente da República, que nos bastidores tem atuado decisivamente para angariar votos para o seu “melhor amigo” da vez.

“Hoje é um dia decisivo para nós. Vamos garantir que possamos ter o direito de parlamentar com respeito ao próximo e honestidade. A Câmara precisa de uma liderança que atue de forma transparente e produtiva. Com a união das 513 vozes no plenário teremos condições de colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento”, escreveu Arthur Lira em suas redes sociais, nesta manhã de segunda-feira, dia da eleição à presidência da Câmara dos deputados.

Deputado Isnaldo Bulhões (Reprodução)

Deputado Isnaldo Bulhões (Reprodução)


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro