Política

CPI pode reconvocar Pazuello após participação em ato pró-Bolsonaro

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro esteve em um caminhão de som. Os dois não usavam máscara.

Publicado: | Atualizado em 25/05/2021 16:29


Ao lado de Bolsonaro, Pazuello participou de manifestação no Rio no domingo — © Agência Brasil
Ao lado de Bolsonaro, Pazuello participou de manifestação no Rio no domingo — © Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello participou de um ato público em favor do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23/05), no Rio de Janeiro. A atitude considerada afrontosa pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, reforçou o desejo de reconvocar o general.

Ao lado do presidente, o ex-ministro esteve em um caminhão de som. Os dois não usavam máscara. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, disse que Pazuello se auto indiciou ao aparecer desprotegido e ter participado de aglomerações.

“(…) O que ele fez hoje é crime contra a saúde, contra regras de conduta do Exército, contra autoridade judicial”, afirmou Randolfe. Já o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse que há um requerimento para ouvi-lo novamente, que deve ser apreciado pela CPI na quarta-feira (26).

Senador baiano pelo PSD, Otto Alencar foi um dos primeiros a se manifestar sobre o assunto. Pelo Twitter, ele disse que, enquanto o Brasil continua sofrendo com a Covid-19, Bolsonaro afronta e aglomera. “Pazuello será reconvocado para depor na CPI”, sentenciou o parlamentar.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), por sua vez, disse que Eduardo Pazuello é um “mentiroso assumido” e lembrou que, neste fim de semana, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao Maranhão levar mais testes do novo coronavírus.

“Enquanto isso, o presidente, que já tinha aglomerado maranhenses, espalha vírus no Rio de Janeiro com Pazuello, um mentiroso assumido”. Ainda segundo Renan, “pessoas morrem e o governo se comporta como o cavalo do bêbado, que marcha para todo lado ao mesmo tempo”.

O Comando do Exército deve adotar nesta segunda-feira medidas administrativas e/ou disciplinares contra Pazuello. A decisão sobre alguma sanção, que é dada como quase certa, será anunciada pelo comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

*Com informações da Agência Senado

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro