Política

Areski Freitas pede desculpas a aposentados por atraso nos salários

KIl culpou o Governo Federal por não ter repassado os vencimentos, mas garantiu que até o fim do dia fará o pagamento

Publicado: | Atualizado em 25/10/2019 20:54


Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas — © BR104
Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas — © BR104

Política — Em entrevista à Rádio Quilombo, na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Areski Freitas (PMDB) pediu desculpas pelo atraso no pagamento dos servidores inativos e culpou o Governo Federal por não ter repassado os vencimentos. Garantiu, também, que até o final do dia o pagamento será efetuado.

Ao pedir desculpas, o prefeito disse que ‘não tem governante ou prefeito que administre sem dinheiro’, fazendo referencia às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município. Acrescentou que ‘sobreviveu e está sobrevivendo’ este mês com recursos vindo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) do governo do Estado.

“Do Governo Federal não chegou um centavo ainda, por isso também que houve esse atraso que vocês acompanharam. Quero pedir desculpas a todos e dizer que daqui pra frente vai ser prioridade única o salário dos aposentados. Fiquem tranquilos, porque essa folha a gente não atrasa mais”, afirmou Kil.

Areski explicou que há cerca de trinta dias a Procuradoria Geral do Município iniciou um trabalho de averiguação e correção dos benefícios, nos quais foram constatadas diversas irregularidades, entre elas, a de que alguns dos beneficiários estariam recebendo pelo município e pelo INSS.

+ Com salários atrasados, prefeito de União dos Palmares promove show neste sábado

“Tudo isso já foi levantado. Houve um corte, que foi uma coisa absurda que foi feita… de todos de uma vez. Eu não concordei com isso, inclusive, eu já vi o resultado disse depois. Depois desse corte foi percebido que foi cortado de gente que tinha direito. Foi um erro. Agora está voltando esse direito para quem tem direito”, frisou o gestor.

“É uma situação delicada, que não é só a questão do pagamento. Este é o mais importante até porque são pessoas que são arrimos de família, são pessoas que já prestaram muitos serviços ao município e que não podem passar dificuldades exatamente agora no momento em que já estão aposentados”, finalizou.

“Não tem um grão de arroz”

Com o atraso do salário, os servidores afirmam estar com dificuldades. Nesta semana, uma aposentada ligou para uma rádio local e contou o drama que tem passado, pois depende totalmente do salário para viver. Conforme relatou à rádio, ela passa por sérias dificuldades financeiras e os servidores já estão em desespero, pois não sabem, de fato, quando vão receber os vencimentos.

“Eu não tenho um centavo, eu não tenho. Eu estava olhando aqui, pois as vezes coloco uma pratinha em um lugar ou em outro, olhando, procurando…. eu não quero nem comentar…”, disse, chorando. “Eu não dormi com tanta dor de cabeça. Mainha levanta, toma banho, mas não tem um grão de arroz”, desabafou.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereadores empossados - @BR104
Política
Nenzinha empossa os novos vereadores de União dos Palmares

A posse, comandada pelo presidente da casa, vereador Nenzinha, foi acompanhada da maioria dos parlamentares que participaram da sessão, além de familiares e correligionários.


Tribunal Regional Eleitoral | © TRE/AL
Política
Por que os vereadores de Porto Real do Colégio foram cassados

O relator destacou que mais da metade dos votos emitidos foi anulada devido a fraude à cota de gênero


Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian - @Reprodução
Política
O que muda com Raphael, Valdo e dona Mirian na Câmara?

Todos já são alinhados com o governo e estão bem posicionados desde sempre


Val do Calçamento, Raphael Pedroza e Dona Mirian - @Reprodução
Política
TSE reconhece Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian como vereadores eleitos

A posse deverá acontecer no gabinete do presidente da casa, vereador Nenzinha, a qualquer momento.


Lula e Paulo Dantas - @Reprodução
Política
Lula desembarca em Alagoas nesta quinta com R$ 500 milhões em investimentos

O governador Paulo Dantas destacou a importância do investimento para a região, especialmente em termos de empregabilidade e infraestrutura hídrica.