União dos Palmares

Em União dos Palmares, professoras aposentadas continuam com salários atrasados

Em entrevista a uma rádio local, uma aposentada relatou que 'não tem um grão de arroz' para comer

Publicado: | Atualizado em 24/10/2019 18:41


Categoria reivindica salários atrasados — © Assessoria
Categoria reivindica salários atrasados — © Assessoria

IUnião dos Palmares — O ditado: “Reclamando de barriga cheia” é desconhecido pelas professoras aposentadas do município de União dos Palmares, que continuam amargando a falta de pagamento de seus salários. Lá, com a ‘barriga vazia’, as servidoras têm perdido as forças para reclamarem pelos seus proventos.

Há quase três meses sem receber, multiplicam-se as histórias das dificuldades enfrentadas pelas professoras, que não são prioridade na folha de pagamento. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintpmup), as aposentadas já estão sem poder comprar remédios, comida, e sem pagar água e energia.

Chorando muito, uma aposentada ligou para uma rádio local e relatou o drama que tem passado, pois depende totalmente do salário para viver. Conforme relatou à rádio, ela passa por sérias dificuldades financeiras e os servidores já estão em desespero, pois não sabem, de fato, quando vão receber os vencimentos.

“Eu não tenho um centavo, eu não tenho. Eu estava olhando aqui, pois as vezes coloco uma pratinha em um lugar ou em outro, olhando, procurando…. eu não quero nem comentar…”, disse, chorando. “Eu não dormi com tanta dor de cabeça. Mainha levanta, toma banho, mas não tem um grão de arroz”, relatou.

+ Com salários atrasados, prefeito de União dos Palmares promove show neste sábado

Ela está na expectativa de saber quando receberá os salários em atraso. “A gente com tanta necessidade… Nós não aguentamos mais essa situação. É humilhante, é degradante. São pessoas que adoecem, são perdas incríveis que nós temos. É todo dia você repetindo ‘não tenho, não tenho’. Nós estamos nos acabando, doentes e com fome”, desabafou.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, prometeu efetuar o pagamento no próximo dia 30 de outubro. Contudo, os servidores estão na incerteza, já que o gestor tinha prometido realizar o pagamento no último dia 10, mas não cumpriu com o acordo. Uma nova data foi divulgada, desta vez para o dia 20 de outubro, na qual também não houve pagamento.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.