Operação contra o tráfico de drogas em Murici resulta em 12 prisões e uma morte

Entre os presos, um foi localizado pelos policiais em Maceió. A operação também resultou na apreensão de drogas e armas.

Material apreendido pelas equipes durante a operação “Parabellum” | © SSP/AL

Material apreendido pelas equipes durante a operação “Parabellum” | © SSP/AL

Doze pessoas foram presas nesta quinta-feira (13/01) durante operação contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, em Murici. Durante o cumprimento dos mandados, segundo a polícia, houve confronto e um outro suspeito foi morto.

Entre os presos, um foi localizado pelos policiais em Maceió. A operação também resultou na apreensão de uma balança de precisão; um revólver calibre.38, com três munições pinadas e uma deflagrada; 10g de crack; 150g de maconha; e 50g de cocaína.

Antes de a operação ser deflagrada, os policiais já tinham recolhidos em dias diferentes uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, armas e munições, além de rádios comunicadores, balança de precisão, facas artesanais e caderno de anotações.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o 2º Batalhão da Polícia Militar e o 116° Distrito Policial de Murici.

Ao longo das investigações, foi constatado que a organização criminosa levava drogas de Maceió para comercializar em Murici, mais precisamente nas ruas Gastão Tenório, Jardim Horizonte, Pedro Jaqueira e Cajueiro, que ficam na região central da cidade.

O nome “Parabellum” tem origem no latim, que deriva da expressão “si vis pacem, para bellum”, que em tradução livre quer dizer “Se quer paz, prepare-se para a guerra”, isso porque os integrantes desta organização estavam se preparando para disputar territórios com grupos rivais e assim ganhar o domínio do tráfico de drogas na cidade.