publicidade
publicidade
Polícia

Operação contra o tráfico de drogas em Murici resulta em 12 prisões e uma morte

Entre os presos, um foi localizado pelos policiais em Maceió. A operação também resultou na apreensão de drogas e armas.

Publicado:


Material apreendido pelas equipes durante a operação “Parabellum” | © SSP/AL
Material apreendido pelas equipes durante a operação “Parabellum” | © SSP/AL
publicidade
publicidade

Doze pessoas foram presas nesta quinta-feira (13/01) durante operação contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, em Murici. Durante o cumprimento dos mandados, segundo a polícia, houve confronto e um outro suspeito foi morto.

Entre os presos, um foi localizado pelos policiais em Maceió. A operação também resultou na apreensão de uma balança de precisão; um revólver calibre.38, com três munições pinadas e uma deflagrada; 10g de crack; 150g de maconha; e 50g de cocaína.

Antes de a operação ser deflagrada, os policiais já tinham recolhidos em dias diferentes uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, armas e munições, além de rádios comunicadores, balança de precisão, facas artesanais e caderno de anotações.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o 2º Batalhão da Polícia Militar e o 116° Distrito Policial de Murici.

Ao longo das investigações, foi constatado que a organização criminosa levava drogas de Maceió para comercializar em Murici, mais precisamente nas ruas Gastão Tenório, Jardim Horizonte, Pedro Jaqueira e Cajueiro, que ficam na região central da cidade.

O nome “Parabellum” tem origem no latim, que deriva da expressão “si vis pacem, para bellum”, que em tradução livre quer dizer “Se quer paz, prepare-se para a guerra”, isso porque os integrantes desta organização estavam se preparando para disputar territórios com grupos rivais e assim ganhar o domínio do tráfico de drogas na cidade.

veja também

Espingardas e munições encontradas estavam enterradas em terreno baldio, em Murici | © Reprodução
Polícia
Após denúncia, polícia apreende armas enterradas em terreno baldio, em Murici

Os policiais encontraram três espingardas enterradas dentro de um saco plástico e um outro saco com munições.


Material apreendido pelas guarnições RP-01 e RP-02, em Murici | © PMAL
Polícia
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídios em Murici

Ele também foi alvo da "Operação Parabellum", realizada no dia 13 de janeiro de 2022, mas na ocasião, não foi encontrado, segundo a polícia.


Entre os produtos furtados estavam carnes, linguiças, leite em pó, creme dental | © PMAL
Polícia
Homem é preso após tentar furtar mercadorias de supermercado, em União dos Palmares

Entre os produtos, estavam carnes, linguiças, leite em pó, creme dental e outros produtos de higiene pessoal e de limpeza.


Material foi apreendido com casal durante abordagem da PM em Murici | © Cortesia ao BR104
Polícia
Mulher alvo de operação contra o tráfico é presa em Murici com arma e drogas

A mulher estava na companhia de um homem de 22 anos, que também foi preso, na rua Gastão Tenório, região Central do município.


A vítima, que foi executada na porta de casa, morava no Povoado Pindoba | © Reprodução
Polícia
Homem que sobreviveu a atentado há um ano é assassinado no interior de Alagoas

A vítima, que foi executada na porta de casa, morava no Povoado Pindoba. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.