Ministério Público aguarda “denúncia formal” sobre escândalo do SAAE

"Ainda não fomos provocados, estamos acompanhando pelas matérias do BR104, aguardando uma denuncia formal" disse o promotor de justiça.

Dr. Carlos David, promotor público — © BR104

Dr. Carlos David, promotor público — © BR104

União dos Palmares — O escândalo do prejuízo nas contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares, pode não acabar em pizza.

O BR104 conversou com o Promotor de Justiça Dr. Carlos Davi Lopes Correia Lima, que explicou à reportagem está acompanhando o caso pelas publicações feitas pelo portal. No entanto, o representante do Ministério Público Estadual (MPE/AL) revelou está aguardando uma denúncia formal, uma provocação oficial.

Ainda não fomos provocados, estamos acompanhando pelas matérias do BR104, aguardando uma denuncia formal“, disse o promotor de justiça.

Na última segunda-feira (10), os vereadores leram um documento que formaliza a criação de uma comissão para investigar o caso.

Foram designados a formar a comissão para averiguação das contas do SAAE, os vereadores: Cicero Aureliano (PDT), Paulo Alves Cavalcante Neto (PROS), José Ailton Tenório Cavalcante (PMN) , Emanuel Gomes Balbino (PPS) e Manoel Messias da Silva (PSDC).

Outros dois vereadores, Ricardo Praxedes (PTC) e Elton Costa (PPS), estiveram na sede do SAAE, conversaram com o diretor da autarquia, Wellington Ferreira dos Santos, e solicitaram informações sobre a discrepância dos valores publicados pelo balancetes divulgados pelo SAAE, e dos prejuízos financeiros apresentados no TCE-AL, que comprovam o prejuízo ao longo dos últimos dois anos e meio.

Nenhum dos vereadores, portanto, procurou o Ministério Público oficialmente sobre o caso.