Justiça concede habeas corpus a “Dudu do Posto”

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, optou por substituir a ordem de prisão por medidas cautelares novamente.

Dudu do posto (Foto: Cortesia)

Dudu do posto (Foto: Cortesia)

União dos Palmares – O empresário Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos, “Dudu do Posto”, conseguiu um habeas corpus na justiça, na última quarta-feira (19). Ele já respondia a uma medida cautelar pelo crime de homicídio, em que foi acusado de ter assassinado o seu amigo, Alisson Belarmino, em meados de 2014.

Na quarta-feira (14), o juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, Anderson Santos dos Passos, decretou a prisão preventiva de Dudu, visto que, desde o mês de abril deste ano, o empresário não comparecia a justiça para se apresentar mensalmente, já que cumpria medidas cautelares.

+ Caminhão desgovernado provoca acidente e causa pânico no Centro de União dos Palmares

O juiz optou por decretar a prisão preventiva, por que temia que o paciente saísse do país, uma vez que ele já havia expressado esse interesse junto à justiça.

Mesmo com a preventiva decretada, o empresário não foi preso e sua defesa tratou de recorrer da decisão do Juiz Anderson dos Santos Passos.

O Dr. Raimundo Palmeira, advogado de Dudu do posto,  apresentou um pedido de habeas corpus à justiça, e o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, optou por substituir a ordem de prisão por medidas cautelares novamente. Com isso, o empresário não será preso, mas terá que se apresentar regularmente à justiça.