Júri de acusado de atear fogo na esposa e nos filhos ocorre nesta sexta (1º)

Crime aconteceu em 28 de julho de 2017, no Sítio Novo, zona rural do município de Feira Grande

Júri de acusado de atear fogo na esposa e nos filhos ocorre nesta sexta (1º) — © Assessoria

Júri de acusado de atear fogo na esposa e nos filhos ocorre nesta sexta (1º) — © Assessoria

Justiça — José Nivaldo Vieira de Souza, conhecido como “Nivaldo do Posto”, acusado de tentativa de homicídio contra a esposa, será julgado nesta sexta-feira (1º) pela Justiça Alagoana. O crime aconteceu em 28 de julho de 2017, no Sítio Novo, zona rural do município de Feira Grande.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Nivaldo teria jogado gasolina na esposa e ateado fogo nela – com quem tinha um relacionamento há vinte anos – durante uma discussão. Os filhos, de 19, 16 e 15 anos, presenciaram o ato e tentaram ajudar a mãe, sendo atingidos pelas chamas.

Conforme relato policial da época, era ‘costumeiro’ o acusado chegar em casa embriagado, ficar agressivo com a companheiro e ameaçá-la. Ainda segundo o registro, o fato se agravava quando a vítima relatava que tinha a intenção de procurar a polícia para registrar as ameaças.

+ Acusado dSTF retoma julgamento sobre criminalização da homofobia nesta segunda-feira 

No dia do crime, Nivaldo disse que colocaria fogo no imóvel, pois “era tudo dele”. Durante uma discussão por conta de dinheiro, o acusado ficou irritado, pegou um recipiente com gasolina e foi até à esposa. Sabendo a intenção do pai, os filho casal correram em sua direção para impedir o ato, porém, José conseguiu jogar o líquido inflamável na casa e colocar fogo.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde ficaram internadas. A polícia foi acionada e prendeu Nilvaldo em flagrante. Já Ana Maria, não foi atingida e saiu ilesa.