Justiça

Policiais acusados de chacina em União dos Palmares vão a júri

Segundo a decisão publicada no Diário da Justiça, os militares devem permanecer presos, como estão desde dezembro de 2017

Publicado: | Atualizado em 08/08/2019 16:32


Segundo a decisão publicada no Diário da Justiça, os militares devem permanecer presos, como estão desde dezembro de 2017 — © Assessoria
Segundo a decisão publicada no Diário da Justiça, os militares devem permanecer presos, como estão desde dezembro de 2017 — © Assessoria

Justiça — Ainda sem data definida, vão a júri os policiais militares Cícero Vasconcelos de Lima Júnior, Fernando Gomes de Lima Filho, além de Carlos Eduardo Soares e Francisco Eduardo da Silva, acusados de integrar um grupo de extermínio na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

Segundo a decisão publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (7), os militares devem permanecer presos, como estão desde dezembro de 2017. Um dos acusados, Wellington Monteiro da Silva, não foi pronunciado. O grupo responsável por dezenas de execuções no passado, cometia crimes em troca de recompensas financeiras.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está a morte do professor de Educação Física, Luan Douglas. O homicídio aconteceu na porta da casa da vítima, no dia 18 de abril de 2017. Segundo as investigações, o educador físico foi assassinado porque teria paquerado a esposa do policial militar Cícero Vasconcelos, conhecido como “Cabo Júnior”.

+ Suspeito preso confessa homicídio e local onde enterrou corpo

À época, o PM chegou a procurar um homem e propôs a ele a recompensa de R$ 4 mil para matar o educador físico. Diante da recusa, o policial procurou outro pistoleiro para executar o crime, fato ocorrido alguns dias depois.

A quadrilha, ainda segundo as investigações, possui ramificações com o antigo grupo de extermínio ninjas, responsável por matar dezenas de adolescente por encomenda nos anos 2000, na região de União dos Palmares.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Marcos Silva e Angela Vanessa e Gilberto Gonçalves- @BR104
Justiça
GAESF vai investigar prefeituras por fraude em contratos sem licitação; veja quais

A denúncia também levanta suspeitas de sonegação fiscal, omissão de informação tributária obrigatória e lavagem de dinheiro, demandando uma investigação por parte do GAESF.


Usina Laginha - @BR104
Justiça
Desembargador pede que PF investigue 28 advogados da Laginha por enriquecimento ilícito

Os advogados são acusados de enriquecimento ilícito e residem atualmente em apartamentos de luxo na orla da capital alagoana.


Habilitação - @Reprodução
Justiça
Justiça condena Detran a indenizar motorista que teve CNH bloqueada por 21 meses

O caso começou em abril de 2022, quando o motorista solicitou a renovação de sua habilitação.


Alexandre de Moraes e Almir Belo - @Reprodução
Justiça
Moraes pauta julgamento que pode cassar Almir Belo e mais dois vereadores

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, que acontecerá de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Conselho Tutelar – © Reprodução
Justiça
Mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar é denunciada pelo MP

MPAL denuncia mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar em Maceió