Justiça

Em depoimento à PF, Alexandre de Moraes diz que agressões em Roma foram de cunho político

O ministro do STF e sua família apresentaram-se à Polícia Federal em São Paulo, reforçando a denúncia das agressões sofridas no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.

Publicado:


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, juntamente com sua esposa, Viviane Barci de Moraes, e seus filhos, prestaram depoimento à Polícia Federal em São Paulo, reforçando a denúncia de terem sido vítimas de agressões de cunho político no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, no dia 14 de julho.

Segundo o relato prestado à PF, os incidentes começaram quando o ministro estava realizando o credenciamento para a sala VIP da TAP no aeroporto. A abordagem inicial veio de uma mulher identificada como Andréa, que proferiu xingamentos contra Moraes, chamando-o de “comunista”, “bandido” e “comprado”.

Após a família ter entrado na sala VIP, Andréa continuou com as ofensas e começou a gravar o ministro, acusando-o de “fraudar as urnas e roubar as eleições”. Os filhos do ministro, que também estavam no local fazendo o credenciamento, alertaram Andréa de que ela seria gravada e processada caso não parasse com as agressões. Neste momento, Andréa chamou seu marido, Roberto Mantovani Filho.

De acordo com os depoimentos, Roberto avançou em direção ao filho do ministro, xingando-o de “filho de bandido, comunista, ladrão” e chegando a dar um tapa em seu rosto, deslocando os óculos do jovem. Um estrangeiro que estava presente conseguiu conter o empresário.

Após o ocorrido, o casal se retirou do local, mas retornou mais tarde com novas agressões. O ministro Moraes os advertiu que seriam processados no Brasil pelo que fizeram. A família afirmou à PF que as imagens capturadas na Itália irão comprovar a versão dos fatos relatada nos depoimentos prestados.

Imagens:

A Polícia Federal recebeu as imagens das câmeras de segurança do aeroporto internacional de Roma que mostram o incidente relatado pela família do ministro. Segundo informações obtidas pelo colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, as imagens confirmam a versão apresentada por Moraes de que seu filho foi agredido por um dos brasileiros que insultaram o magistrado e sua família.

A adidância da Polícia Federal na Itália recebeu o material durante a tarde desta quinta-feira (20/7) – horário do Brasil, início da noite em Roma.

De acordo com relatos enviados pelos adidos à direção da PF no Brasil, as imagens capturam o momento em que o filho de Moraes, também chamado Alexandre, recebe um tapa no braço, que acidentalmente atinge seus óculos.

As investigações continuam em andamento, e a Polícia Federal trabalha na obtenção das provas necessárias para esclarecer os acontecimentos e tomar as medidas cabíveis em relação ao incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Roma.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prova de concurso publico - @Reprodução
Justiça
Justiça suspende concurso em Alagoas por prever menos de 5% de vagas para PcD

A decisão determinou a suspensão imediata do processo seletivo, a revisão do edital e a reabertura das inscrições


Simbolo da justiça - @Reprodução
Justiça
Juíza denuncia advogado por prática de advocacia predatória em Alagoas

A atuação do MP será fundamental para determinar se houve realmente a prática de advocacia predatória e quais medidas legais serão necessárias.


Alto-falante | @ Imagem ilustrativa
Justiça
Casal é condenado a pagar indenização de R$ 20 mil a vizinha por perturbação do sossego

De acordo com o processo, os réus promoviam festas que provocavam uma “pertubação anormal” do sossego por conta do som alto.


Carmén Lúcia | @ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Justiça
Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e deve tomar posse em junho

A cerimônia de posse está agendada para o início do próximo mês.


Juiz aposentado - @Reprodução
Justiça
Juiz alagoano é aposentado por indicar escritório do filho para empresa

O primeiro caso analisado ocorreu durante processos judiciais envolvendo ex-policiais militares expulsos que buscavam reintegração.