Caso Fabiano: Advogado se retrata sobre acusações contra policiais

A medida é decorrente de uma audiência de conciliação entre ele e dois cabos do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Dr. Paulo Cavalcante durante entrevista ao BR104 | © Reprodução

Dr. Paulo Cavalcante durante entrevista ao BR104 | © Reprodução

O advogado Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante se retratou, nesta sexta-feira (30/7), pelo discurso direcionado a dois cabos do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) após o episódio envolvendo a prisão de um homem em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

A medida é decorrente de uma audiência de conciliação entre ele e os militares. Em uma entrevista ao BR104, no dia 20 de agosto 2020, o advogado disse que um dos policiais mentiu a respeito do caso, enquanto o depoimento do outro contradizia o que o primeiro havia relatado.

“O Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante se retrata irrestritivamente do discurso anteriormente direcionado aos cabos Flaviano Manoel de Andrade Melo e Ramon Henrique Barros Pereira. Essa retratação é parte de um acordo proferido nos autos do processo nº 0724360-26.2020.8.02.0001, não existindo vencidos e vencedores, mas apenas uma composição objetivando a resolução do processo e sua consequente extinção”, diz a retratação.

Dr. Paulo foi representante de José Fabiano da Silva, preso no dia 18 de agosto sob a suspeita de tráfico de drogas em um curral de animais, na rua Vereador Francisco de Moraes Lins. O rapaz foi inocentado pela Justiça após passar seis meses no sistema prisional.