Diretoria do CSA confirma venda do mando de campo da partida contra o Flamengo

Segundo Rafael Tenório, os sócios torcedores terão entradas gratuitas na partida que acontecerá no estádio Mané Garricha, em Brasília

Diretoria do CSA confirma venda do mando de campo da partida contra o Flamengo - © Henrique Pereira/Imagem

Diretoria do CSA confirma venda do mando de campo da partida contra o Flamengo - © Henrique Pereira/Imagem

As várias críticas que o diretor da equipe azulina Rafael Tenório recebeu nas últimas 24 horas, não foi o suficiente para evitar que a direção azulina vendê-se o mando de campo da partida entre CSA e Flamengo, previsto para acontecer no dia 12 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé.

O valor da negociação ainda não foi divulgado pela diretoria do clube, mas estima-se que a proposta é de R$ 1,2 milhão líquido. Rafael Tenório aproveitou a oportunidade e rebateu algumas críticas sobre o caso, afirmando que elas vem de pessoas que sempre falaram mal do time. Ainda segundo o dirigente, essas pessoas dizem que em sua gestão o clube perdeu alguns benefícios.

+ Diretoria do CSA estuda venda de mando de campo na Série A do Brasileiro

Na ocasião Tenório ressaltou que ao assumir a direção do CSA, teria encontrado um clube defasado e destruído, e a realidade do time agora é outra.

Com o dinheiro que vamos receber nesta partida, o nosso objetivo é realizar duas boas contratações. Essa medida foi tomada para o bem do CSA. Precisamos fazer isso. A proposta que chegou é favorável ao clube. Então, diante disso, vamos levar o jogo contra o Flamengo para Brasília“, disse Tenório, e acrescentou que o sócio torcedor terá a entrada gratuita no confronto.

Sobre a venda da partida

A visão da direção do CSA é destinar o dinheiro ganho ao clube, e não para o bolso dele nem do vice-presidente ou para o presidente do conselho deliberativo. Ainda segundo Tenório, o grande objetivo do corpo diretivo é assegurar a permanência do time na Série A em 2020.

Inicialmente, não vamos vender mais nenhum jogo no primeiro turno. Este é o nosso objetivo agora. No segundo turno, nosso objetivo é vender apenas mais um. Esta é a nossa intenção. As críticas que são feitas são injustas, porque a torcida precisa reconhecer o que fizemos desde que chegamos no CSA. É algo histórico. Quando chegamos aqui, só havia contas em atraso e funcionários sem receber. Mudamos isso“, explicou.

A outra partida que provavelmente pode ser vendida é o jogo contra o Corinthians, no entanto, a informação não foi confirmada pelo diretoria do clube.