Com prováveis desfalques, CSA encerra preparação nesta terça para enfrentar Flamengo

O time do Mutange jogará nesta quarta-feira (12), às 21h30, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro


Publicado em: 11/06/19 às 15:58 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 30/07/2019 às 1:21



Luciano Castan, Naldo e Matheus Sávio desfalcam o CSA em confronto contra o Flamengo — © Ascom/CSA

Série A do Brasileiro – A delegação do CSA desembarcou em Brasília no inicio da tarde desta terça-feira (11), e sem perder tempo realiza o último treino antes do confronto desta quarta-feira (12), onde o time alagoano enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.

Após perde por 2 a 1 do Botafogo no último domingo (9), e ser o principal pivô apontado pelos torcedores como responsável pelo resultado negativo, o técnico Marcelo Cabo, encontra outro problema além da pressão da torcida azulina.

O time tem três baixas para o confronto contra o Flamengo, o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo estão suspensos e vai desfalcar o Azulão. Outro que também não pode ser escalado é o meia Matheus Sávio, emprestado pelo Mengão ficará de fora da partida contra o ex-clube, já que existe uma cláusula que impede o meia de entrar em campo contra o time.

Com os desfalques, Marcelo Cabo tem algumas alternativas em mãos. Leandro Souza, que provavelmente entra na zaga, e Lucas Dias que ainda não estreou e pode ser uma opção. No caso da substituição de Naldo, a provável indicação será Dawhan.

Para a armação, é possível que o treinador escolha Jonatan Gómez, que deve jogar um pouco mais adiantado, o volante Nilton pode entrar como suporte à marcação.

+ Flamengo confirma Rafinha como novo reforço do clube por 2 anos

Durante a coletiva realizada no último domingo após o jogo contra o Botafogo, Cabo disse que Didira sentiu o adutor na partida, mas o meia embarcou junto com a delegação para Brasília e deve atuar contra o Mengão. Nesse confronto o jogador irá completa os 150 jogos defendendo a camisa do CSA.

O CSA conseguiu 6 pontos até aqui e ocupa a 19ª colocação no Brasileiro. Pressionado pela torcida o Azulão segue desmotivado com duas derrotas na competição e necessita de uma reação se quiser sair da zona de rebaixamento. O duelo contra o Flamengo está previsto para iniciar às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.