Matheus Sávio é o desfalque do CSA no jogo contra o Flamengo

A diretoria do Flamengo entendeu que: "não poderia abrir porque seria cobrado por outros atletas emprestados aos diversos clubes de futebol Brasileiro"


Publicado em: 08/06/19 às 11:22 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 08/06/2019 às 11:22



Matheus Sávio está fora do jogo contra o Flamengo — © Ailton Cruz

Série A do Brasileiro – A tentativa de conseguir escalar o meia Matheus Sávio, no jogo contra o Flamengo, acabou sendo frustrada pelos diretores do CSA. Isso porque a diretoria do clube carioca negou a liberação do jogador. Sendo assim, Sávio fica fora do confronto entre as duas equipes previsto para acontecer na próxima quarta-feira (12).

Emprestado pela equipe carioca até o final do ano, o acordo entre os clubes prevê que o jogador não poderá atuar contra o Flamengo até que o contrato se expira.

+ Jonatan Gómez é regularizado e pode estrear no CSA contra o Botafogo

Na tarde desta quinta-feira (7), o presidente do conselho deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, explicou a situação da não escalação do jogador para o jogo contra o clube carioca.

O Matheus, já adianto, tá fora desse jogo. Isso é uma praxe, não só com o CSA, mas com todos os clubes do futebol brasileiro quando acontece esse tipo de empréstimo. Então, nós sabíamos que tínhamos que cumprir isso, porque estava em contrato“, disse o Tavares.

Tavares chegou a revelar que procurou o presidente do Flamengo com a tentativa de liberar o jogador para o jogo, mas não teve jeito.

+ Saiba tudo sobre o confronto entre CRB e América-MG pela 7ª rodada do Brasileiro

Tentei na tarde de hoje sensibilizar o Flamengo, diretamente com o presidente Rodolfo, mas ele entendeu que não poderia abrir mão porque seria cobrado pelo grande número de atletas que estão emprestados aos diversos clubes do futebol brasileiro. Então, totalmente descartado. Matheus Sávio fará esse jogo contra o Botafogo. Contra o Flamengo, ficará fora“, esclareceu o presidente do clube azulino.

No CSA desde o mês de janeiro, Matheus Sávio já realizou 25 jogos pelo time alagoano até aqui. Desses jogos, conseguiu marcar quatro gols, sendo um contra a equipe do Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileiro.