ASA vence o Jacuipense por 1 a 0 e avança para o mata-mata da Série D

O time alvinegro conclui a primeira fase do Grupo A7 com 13 pontos


Publicado em: 10/06/19 às 10:41 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 29/07/2019 às 21:39



Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca — © Ailton Cruz

Série D do Brasileiro – O ASA recebeu a equipe do Jacuipense no estádio Coaracy da Mata Fonseca, nesse domingo (9), em jogo válido pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado favorável, o ASA conseguiu passar por cima da invencibilidade que o time baiano vinha traçando na competição, e terminou a primeira fase pelo Grupo A7 com 13 pontos, já o Jacuipense finaliza com 15.

Aos oito minutos do primeiro tempo um pênalti fez a equipe arapiraquense abrir o placar com a cobrança do atacante Thauan; 1 a 0 para o ASA. Chances de gols foram criadas mas sempre era bloqueadas com defesas do goleiro Jordan, do Jacuipense.

+ CRB joga mal e perde de 3 a 1 para o América-MG no estádio Rei Pelé

A primeira oportunidade no segundo tempo foi criada em uma jogada do meia André Beleza com o zagueiro Walter, que aproveitou o lance e cabeceou por cima do goleiro Jordan.

Aos 36 minutos outra oportunidade foi criada pelo capitão e volante Paulinho, o lance que poderia ter ampliado o placar foi bloqueado mais uma vez pelo goleiro do Jacuipense.

Na coletiva a imprensa e ao lado do atacante Thauan, o técnico do ASA, Nedo Xavier, disse que poupou alguns jogadores para a próxima fase do campeonato, no mata-mata o alvinegro entra em campo com o elenco completo.

Perdemos muitas chances de gol e vamos trabalhar para diminuirmos essa margem de erro e fazer mais gols nos próximos jogos“, disse Nêdo Xavier.

+ Botafogo vira nos acréscimos e bate CSA por 2 a 1 no Rei Pelé

O atacante Thauan por sua vez, chegou a dizer que a equipe esta confiante com o apoio da torcida e, que as próximas partidas o time tem que entrar em campo pra valer.

Vamos manter essa sintonia com a torcida e darmos o melhor de cada um para enfrentarmos o mata-mata com garra”, ressaltou o atacante.

Agora, o ASA só entra em campo pela Série D, no próximo sábado (15) na segunda fase da competição, onde enfrenta o Itabaiana-BA, às 16 horas, também no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.