Botafogo vira nos acréscimos e bate CSA por 2 a 1 no Rei Pelé

Com o resultado, o time de General Severiano entra no G-4 com 15 pontos. O Azulão é o penúltimo, com apenas seis


Publicado em: 10/06/19 às 7:47 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 10/06/2019 às 7:47



Botafogo entra no G-4 após virada de 2 a 1 encima do CSA — © ITAWI ALBUQUERQUE

Séria A do Brasileiro – CSA e Botafogo se enfrentaram nesse domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube azulino contou com a estreia do meio-campista Jonatan Gómez, regularizado no BID da CBF semana passada.

A torcida gostou do que viu dentro de campo, o jogador dominou bem seu espaço e ainda deu assistência para o gol de cabeça feito por Carlinhos.

O Botafogo veio de uma vitória diate do Vasco no Nilton Santos, assumindo a sétima colocação com 12 pontos. O time comandado por Eduardo Barroca conseguiu realizar uma boa atuação no Rei Pelé, liderado por Diego Souza. O time conseguiu vencer os donos da casa de virada por 2 a 1.

+ Saiba tudo sobre o confronto entre CRB e América-MG pela 7ª rodada do Brasileiro

A vitória é o primeiro triunfo do clube carioca fora do Rio de Janeiro nesta competição, além de deixar o time no G-4. Cícero e Alex Santana foram os responsáveis pelos gols cariocas. Para o CSA, Carlinhos balançou a rede com o único gol do time na partida.

A equipe azulina não vive um bom momento. Até esse domingo o clube estava invicto atuando dentro de seus domínios (Rei Pelé), mas o mau desempenho do clube na partida custou pontos importantes. Agora o CSA é o 18º colocado com apenas seis pontos.

CSA é melhor em campo, mas falha compromete time

Jogando em casa, o CSA partiu para cima do time adversário logo nos primeiros minutos da partida, conseguindo ser mais ofensivo em relação ao time carioca. Já o Botafogo, por sua vez, optava por posse de bola, vale lembar que o primeiro lance de perigo no jogo, foi da equipe carioca.

Estreante na partida

O CSA foi superior ao Botafogo em grande parte da partida, tudo isso graças a dupla Matheus Sávio e Jonatan Gómez. Ambos controlaram bem o jogo com bola no travessão e participação no gol azulino com o lançamento do argentino para Carlinhos.

Próxima rodada

Ocupando o penúltimo lugar do Brasileirão, o CSA tem pela frente mais uma grande equipe do futebol nacional, o time encara o Flamengo na próxima quarta-feira (12) às 21h30. Como o CSA vendeu o mando de campo para a equipe carioca, o jogo vai acontecer em Brasília, no Mané Garrincha, onde o time alagoano tem menos torcedores. O Botafogo por usa vez, recebe o Grêmio, também na quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos.