Auxílio Emergencial: Caixa está pronta para pagar a segunda parcela

O pagamento da segunda parcela já está com mais de 15 dias de atraso

Aplicativo Caixa tem - @reprodução

Aplicativo Caixa tem - @reprodução

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, criado pelo governo federal para ajudar milhões de brasileiros durante esse período de pandemia, já está atrasado mais de 15 dias.

A previsão, segundo o calendário da Caixa Econômica, era que a segunda parcela fosse paga a partir do dia 27 de abril e finalizado no dia 5 de maio, mas isso não aconteceu, e até o momento os milhões de brasileiros que aguardam por esse dinheiro, não tem uma previsão de quando o valor será depositado.

O FDR publicou que , segundo o coordenador de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, “a Caixa está pronta para começar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.”

Na noite desta quarta-feira (13), internautas usaram o Twitter para cobrar o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial ao presidente Jair Bolsonaro. Eles usaram a hashtag #pagabolsonaro , para protestar contra a demora no repasse do valor.

Leia também:

Um internauta chegou a cogitar a possibilidade do presidente não autorizar o pagamento para chantagear as pessoas e pressiona-las a voltar a trabalhar, desobedecendo os decretos estaduais. Leia:

Outro chamou de genocídio a demora no pagamento do Auxílio Emergencial:

Imprimir dinheiro para pagar o Auxílio Emergencial

Sem cédulas suficiente para efetuar o pagamento dos beneficiários, o Banco Central pediu que a Casa da Moeda produza mais dinheiro físico para atender a demanda do Auxílio Emergencial.

Essa medida pode provocar uma leve desvalorização da nossa moeda, conforme prevê alguns especialistas, mas foi a única forma que Banco Central encontrou de garantir que o benefício seja garantido a todos os beneficiados.