
Durante a noite da última terça-feira (10/01), no bairro Roberto Correia de Araújo, um indivíduo furtou uma moto modelo Pop 100. No entanto, ele acabou sendo capturado por populares palmarinos. O criminoso só não acabou sendo linchado, porque um policial à paisana estava passando pelo local e controlou a situação.
Para a equipe de reportagem do BR104, o PM disse que, após controlar os ânimos da população, efetuou a prisão do ladrão e pediu o reforço dos militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
“Quando tive ciência da situação, já estava aquela multidão em cima do elemento. Então, efetuei a prisão do elemento e controlei a população, que queria linchar o elemento, e chamei o apoio do PELOPES do 2º Batalhão. Rapidamente, o efetivo chegou, prendeu o elemento e conduziu ele para a DP local”, disse o policial.
O caso
Era por volta das 18h40, quando um motociclista, que conduzia uma moto modelo Pop 100 de cor vermelha, parou em frente a uma farmácia, localizada no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares.
O proprietário e condutor teria deixado a chave na ignição do veículo, pois iria, rapidamente, entregar uma encomenda. Neste intervalo de tempo, o criminoso, que é da cidade de Colônia Leopoldina, percebeu que a moto estava com a chave e, rapidamente, deu partida e empreendeu fuga com o veículo.
O ladrão foi pego por populares alguns minutos depois. No momento, ele se encontra na delegacia da cidade e responderá pelo crime de furto tipificado no artigo 155 do Código Penal.