publicidade
publicidade
Chuvas em Alagoas

Rio Canhoto e Caruru preocupam autoridades de São José da Laje

Os níveis dos rios apresentaram um alto volume de água, o que causou transtorno à população, principalmente no povoado Caruru.

Publicado: | Atualizado em 02/07/2022 11:39


Em São José da Laje, o rio Caruru registra um nível elevado por conta das chuvas. Com isso, o povoado de Caruru está isolado devido ao transbordo do rio em um trecho que dá acesso ao local.

Nossa equipe de reportagem do Portal BR104 foi até ao município lajense, onde lá conversamos com a Defesa Civil e com a prefeita da cidade Ângela Vanessa.

A Defesa Civil avisou que até ontem (1/7), o rio da cidade, apesar de apresentar um alto volume de água, estava apresentando estabilidade. Porém, a preocupação maior era com os moradores do povoado Caruru, que estavam isolados.

Lá o rio transbordou. Nós temos quatro famílias que estão desalojadas e estão em escola. A gente não consegue passar por lá, porque daqui pra lá tem um trecho que passa pelo rio Canhoto, e este trecho transbordou“, explicou Higo Fernandes.

Além disso, ele informou que diversas estratégias foram utilizadas para conseguir ter acesso ao povoado, mas todas sem sucesso.

A prefeita Ângela Vanessa, informou que está atenta aos moradores daquela região. De acordo com ela, as águas não invadiram as casas do povoado de Caruru, mas por precaução as famílias foram encaminhadas à escola, onde passaram esta madrugada.

Nossa preocupação agora é o povoado de Caruru, onde tem famílias que moram próximo ao rio. O que chegou para nós, é que as águas não entrou nas casas dessas famílias porque as águas invadiu o povoado, mas está abaixo do nível das calçadas“, explicou a prefeita de São José da Laje.

Por precaução, essas famílias foram retiradas, através dos nossos agentes de saúde que moram naquela localidade, e colocaram essas famílias na escola, onde eles vão passar a madrugada lá“, concluiu.

veja também

Ponte sobre o rio Mundaú | © BR104
Chuvas em Alagoas
Semarh registra baixa no rio Mundaú após atingir cota de transbordamento

Por conta das chuvas que caem sobre Alagoas, o rio Mundaú em União dos Palmares voltou a atingir a cota de transbordamento.


BR-316 em Satuba | © Assessoria / PRF
Chuvas em Alagoas
PRF aponta risco iminente de desabamento na BR-316, em Satuba/AL

Risco iminente de desabamento no Km 264, da rodovia BR-316, no município de Satuba.


BR-101 interditada em Novo Lino | © Reprodução
Chuvas em Alagoas
Trecho da BR-101 em Novo Lino é interditado devido as fortes chuvas

O local foi interditado na noite desta quarta-feira (3/08), pela PRF.


Rio Mundaú em União dos Palmares | © Rayane
Chuvas em Alagoas
Mais de 800 famílias palmarinas estão cadastradas para recebimento do Auxílio-chuvas

Mais de R$ 3 milhões de reais serão injetados na economia da cidade pelo Governo do Estado nos próximos quatro meses.


Assistência Social de Murici | © Reprodução
Chuvas em Alagoas
Murici inicia cadastro do Auxílio-chuva para famílias desabrigadas

A cidade foi uma das mais afetadas pela enchente ocorrida no início do mês em Alagoas.