Chuvas em Alagoas

Enchente: Prefeito de Branquinha vistoria áreas afetadas com Defesa Civil Nacional

O gestor também apresentou as prioridades como a recuperação da Ponte sobre o Rio Mundaú e as obras de contenção para a barreira da Rua Prado Omena.

Publicado:


Primeira-dama, Renata Freitas, representante da Defesa Civil Nacional, André Martins e prefeito de Branquinha Neno Freitas – Foto: Ascom/Prefeitura de Branquinha
Primeira-dama, Renata Freitas, representante da Defesa Civil Nacional, André Martins e prefeito de Branquinha Neno Freitas – Foto: Ascom/Prefeitura de Branquinha

Nesta quarta-feira (12/7), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas e a primeira-dama, Renata Freitas, receberam a visita do representante da Defesa Civil Nacional, André Martins. Vistoriando as áreas afetadas pela enchente do último fim de semana, o gestor também apresentou as demandas prioritárias como a recuperação da Ponte sobre o Rio Mundaú e as obras de contenção para a barreira da Rua Prado Omena.

Junto aos demais prefeitos dos municípios afetados pelas chuvas, na última terça-feira (11), o prefeito esteve em Maceió, onde reunido com o governador Paulo Dantas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também apresentou os danos ocasionados pela enchente, que pelo segundo ano consecutivo, atingiu o município.

“Não temos como prever a força da natureza, mas dentro do que é humanamente possível, inclusive em caráter preventivo, trabalhamos para preservar vidas e minimizar os danos causados pela enchente. Com recursos próprios, estamos com maquinário desobstruindo os acessos à zona rural, além de uma força-tarefa trabalhando em ações junto às famílias e áreas afetadas. Precisamos que o Governo Estadual e Federal nos auxilie na reconstrução da ponte sobre o Rio Mundaú, uma demanda que é urgente e prioritária, assim como a questão da barreira situada na Rua Prado Omena. A visita do representante da Defesa Civil Nacional foi de suma importância para união de esforços”, disse Neno Freitas.

O coordenador da defesa civil municipal, José Arthur, a secretária de Assistência Social, Roseni Silva; e técnicos de outras pastas, também participaram do encontro.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas na capital neste final de semana
Chuvas em Alagoas
Governo Federal reconhece situação crítica em três novas cidades de Alagoas

As cidades de Jequiá da Praia, Porto Calvo e Santa Luzia do Norte foram castigadas por fortes chuvas, resultando em danos materiais e impactos na vida da população local.


Rio Mundaú – Foto: Izael Nascimento
Alagoas
Governo de Alagoas repassa R$ 1,2 milhão para municípios afetados pelas chuvas em Alagoas

O repasse foi anunciado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), União dos Palmares esta entre os municípios beneficiados neste primeiro momento.


Polícia Rodoviária Federal | © Foto: Reprodução/Redes Sociais
Alagoas
Atualização: PRF atualiza lista de trechos interditados em BRs de Alagoas

Os locais afetados estão localizados nas BRs 101, 316 e 416.


Prefeito de Murici, Olavo Neto – Foto: Ascom/PMM
Chuvas em Alagoas
Olavo Neto recebe comitiva com governador e ministros para avaliar os impactos da enchente em Murici

A comitiva sobrevoou as regiões da parte baixa de Murici e fez uma visita em solo aos locais afetados pelas águas do Rio Mundaú.


Interior da Caixa Econômica – © Reprodução/Internet
Alagoas
Caixa libera saque do FGTS por calamidade em municípios afetados por chuvas em Alagoas

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade que permite aos trabalhadores retirarem o saldo da conta do FGTS em casos de necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastres naturais.