Chuvas em Alagoas

Prefeitura informa número de desabrigados em União dos Palmares

Um decreto de emergência deverá ser emitido ainda neste sábado (2), pela gestão dos município.

Publicado: | Atualizado em 02/07/2022 14:45


Prefeito de União dos Palmares, Kil | © Reprodução
Prefeito de União dos Palmares, Kil | © Reprodução

Durante uma transmissão feita diretamente da rádio local, Zumbi FM, o prefeito de União dos Palmares relatou a situação de emergência e calamidade pública que o município vivencia neste sábado (2/07). O gestor falou ainda sobre os estragos iniciais provocados pelas fortes chuvas em toda região da cidade.

– Nós estamos com toda a equipe do município, todos os secretários desde ontem a noite buscando minimizar o sofrimento das pessoas que foram mais atingidas pelas chuvas, que são exatamente aquelas que ficam mais perto do Rio Mundaú ou do rio Canabrava e também do Rocha Cavalcante – destacou Kil.

Por meio de suas redes sociais, Kil já havia informado sobre o comunicado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a respeito do desabastecimento de água que dever perdurar alguns dias devido à chuva, que acabou prejudicando toda rede elétrica impossibilitando os serviços de abastecimento.

De acordo com o gestor, Canhotinho e Garanhuns ainda continua chovendo. O que aumento o nível da água do Rio Mundaú que deságua no município.

– As pessoas que estão resistindo a sair de suas casas, que ficam perto do rio ou pelo menos onde a água está chegando. Eu queria que, por gente lesa, já fossem se deslocando para os locais onde o município colocou a disposição ou para casa de parentes – explicou o gestor do município.

Para atender a demanda, a Prefeitura da cidade está colocando toda a infraestrutura do município, como as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação estão a disposição da população.

Até às 10h da manhã de hoje, a Prefeitura já havia registrado mais de 100 pessoas desabrigadas no município. Elas estão alojadas nos colégios: Salomé (Robertão), Jairo Correia (Centro) e Joaquim Gomes (Várzea Grande).


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas na capital neste final de semana
Chuvas em Alagoas
Governo Federal reconhece situação crítica em três novas cidades de Alagoas

As cidades de Jequiá da Praia, Porto Calvo e Santa Luzia do Norte foram castigadas por fortes chuvas, resultando em danos materiais e impactos na vida da população local.


Rio Mundaú – Foto: Izael Nascimento
Alagoas
Governo de Alagoas repassa R$ 1,2 milhão para municípios afetados pelas chuvas em Alagoas

O repasse foi anunciado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), União dos Palmares esta entre os municípios beneficiados neste primeiro momento.


Polícia Rodoviária Federal | © Foto: Reprodução/Redes Sociais
Alagoas
Atualização: PRF atualiza lista de trechos interditados em BRs de Alagoas

Os locais afetados estão localizados nas BRs 101, 316 e 416.


Primeira-dama, Renata Freitas, representante da Defesa Civil Nacional, André Martins e prefeito de Branquinha Neno Freitas – Foto: Ascom/Prefeitura de Branquinha
Chuvas em Alagoas
Enchente: Prefeito de Branquinha vistoria áreas afetadas com Defesa Civil Nacional

O gestor também apresentou as prioridades como a recuperação da Ponte sobre o Rio Mundaú e as obras de contenção para a barreira da Rua Prado Omena.


Prefeito de Murici, Olavo Neto – Foto: Ascom/PMM
Chuvas em Alagoas
Olavo Neto recebe comitiva com governador e ministros para avaliar os impactos da enchente em Murici

A comitiva sobrevoou as regiões da parte baixa de Murici e fez uma visita em solo aos locais afetados pelas águas do Rio Mundaú.