Mãe é presa enquanto tentava fugir com corpo de criança dentro de mala

Mulher teria afirmado que a morte foi um acidente. Testemunhas relataram à polícia que a criança era agredida "constantemente"


Publicado em: 10/09/19 às 10:13 por Redação | BR104 | Atualizado em 11/09/2019 às 7:01



Mãe é presa enquanto tentava fugir com corpo de criança dentro de mala — © Divulgação/PM

São Bernardo do Campo — Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (5), acusada de ter matado a própria filha, de apenas dois anos, e escondido o corpo da menina dentro de uma mala, que foi encontrado dois dias após o bárbaro crime.

O caso aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na última terça-feira (3). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi presa em casa, no bairro Cooperativa, enquanto tentava fugir levando a mala com o corpo da criança dentro.

A polícia chegou até a acusada por meio de uma denúncia feita pelo pai da vítima. Ele relatou que a mulher ligou para ele e disse que “tinha batido demais na garota”. O homem, por sua vez, teria orientado a acusada a ligar para uma ambulância, o que não foi feito.

+ Idoso tem aposentadoria roubada em assalto na porta de banco em União

A guarnição estava realizando patrulhamento e, após receber o chamado, foram até o imóvel onde encontraram a criança morta dentro de uma mala de viagem na sala. À polícia, a mulher teria afirmado que a morte foi um acidente. Testemunhas falaram para os militares que a criança era agredida “constantemente” pela mãe.

O pai, de 56 anos, também chegou a ser preso, pagou fiança e foi liberado.Já a mulher continua presa à disposição da Justiça.

*com informações de Agências