“O Auxílio Emergencial está extinto”, lamenta o deputado André Janones

 - Eu venho aqui pra informar pra vocês, direto de Brasília e em primeira mão, que o Auxílio Emergencial está extinto, acabado no nosso país. - Disse Janones

Deputado André Janones

Deputado André Janones

O deputado federal André Janones (AVANTE-MG) fez um pronunciamento através de suas redes sociais, informando aos seus milhões de seguidores que não há mais qualquer possibilidade de a MP de número 1000/2020, que institui o Auxílio Emergencial, ser votada na Câmara.

O deputado tinha esperanças de que o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), pautasse a MP, e com isso, a Câmara votasse por uma prorrogação do benefício.

– Eu venho aqui pra informar pra vocês, direto de Brasília e em primeira mão, que o Auxílio Emergencial está extinto, acabado no nosso país. – Disse Janones

+ Leia o projeto de André Janones que propõe o auxílio emergencial até 2021

Janones disse no vídeo, que na sessão desta terça-feira (22/12), pouco se falou no Auxílio Emergencial. ” O dia 22 de dezembro de 2020, ficará para sempre marcado como o dia em que a classe política do nosso país virou as costas para o povo brasileiro” disse o deputado.

Lamentando o fato de ser o portador da triste notícia, o deputado explicou que, a partir de agora, não há se quer aquele 1% de chance, que ele tanto falava.

– De forma oficial eu comunico que não existe nenhuma possibilidade mais, agora não é 1%, agora é 0,0%. Está enterrada qualquer possibilidade de qua a MP 1000 seja pautada, e que através dela, a gente possa restituir o auxílio emergencial que é um direito legitimo do povo brasileiro para enfrentar a pandemia do novo coronavirus.

Assista o vídeo:

Deputado federal André Janones – Divulgação