Caixa paga última parcela do auxílio emergencial para nascidos em julho

O benefício fica depositado na conta social de cada beneficiário, que poderá movimentar o valor através do aplicativo Caixa Tem.

Auxílio Emergencial | © Marcos Rocha

Auxílio Emergencial | © Marcos Rocha

A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (27/10) a sétima parcela do auxílio emergencial 2021 para trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em julho. O valor é referente a última parcela do benefício que corresponde a R$ 150 ou R$ 375, dependendo do perfil familiar.

O saque em espécie fica restrito inicialmente para esses beneficiários, que só poderão sacar o benefício nas próximas duas ou três semanas, seguindo o cronograma de liberação da instituição financeira.

Além desse grupo, a Caixa também realiza o pagamento para famílias inscritas no programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) de final 8. Diferente do grupo anterior, os beneficiários do Bolsa recebem os valores correspondentes ao benefício no ato do depósito.

O governo federal anunciou o fim do Auxílio Emergencial e segue com a proposta do substituto do Bolsa Família, o Auxílio Brasil. O benefício vem gerando polêmica entre a ala política e a equipe econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, e foi necessário que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interviesse na saída do chefe do Ministério de seu respectivo cargo.

Vale lembrar que, nem todos os beneficiários que receberam o auxílio emergencial terão acesso ao novo programa de repasse de renda do governo federal, isso porque o requisito básico é estar vinculado e com dados atualizados no CadÚnico.