Alagoas

Greve dos jornalistas alagoanos entra no 3° dia com negociação junto ao MPT

A categoria segue com mobilizações em frente às empresas por não aceitar a proposta patronal de redução de 40% do piso salarial

Publicado:


Alagoas — Incansáveis e resistentes, os jornalistas alagoanos seguem em estado de greve por tempo indeterminado. Os profissionais estão no seu terceiro dia de paralisação com mobilizações diárias em frente às empresas – TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde – que fizeram a proposta de reduzir em 40% o piso salarial da categoria.

Ontem, o Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que mediará, em audiência nesta quinta-feira (27), às 11h, a negociação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e empresas de comunicação do estado, diante do impasse na definição de um acordo salarial para os trabalhadores.

A mediação será conduzida pelo procurador-chefe Rafael Gazzaneo. Desde a última terça-feira (25), os jornalistas de Alagoas aderiram à greve geral por não aceitarem a proposta patronal de redução de 40% do piso salarial da categoria, que por diversas tentaram conciliação entre profissionais e classe patronal.

Desde a última terça-feira (25), a categoria à greve geral por não aceitar a proposta patronal de redução de 40% do piso salarial — © Jonathan Lins

Desde a última terça-feira (25), a categoria à greve geral por não aceitar a proposta patronal de redução de 40% do piso salarial — © Jonathan Lins

+ Greve dos servidores da rede municipal começa na segunda-feira (03) em União

Ontem, a categoria realizou uma assembleia para definir algumas estratégias da paralisação e conversar sobre a audiência de hoje. Mais de 50 sindicatos, associações, partidos, coletivos, políticos, movimentos e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) declararam apoio à greve.

Após a última tentativa de negociar com as empresas, em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), em 19 de junho. Na ocasião, representantes das emissoras se recusaram a fazer uma negociação com o sindicato e mantiveram a proposta de redução de 40% do piso salarial da categoria.

Um vídeo gravado pelos jornalista mostra algumas imagens desses dias de greve e ainda faz uma “brincadeira” com a vinheta de fim de ano da Tv Gazeta, afiliada da Rede Globo.

Confira o vídeo abaixo e se emocione!


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Elefante-marinho encontrado na Praia de Antunes, em Maragogi | @Biota
Alagoas
Elefante-marinho surpreende banhistas ao ser encontrado em Praia de Maragogi

Da espécie Mirounga Leonina, o animal é de grande porte e coberto por uma camada espessa de pelo.


Alerta de chuvas intensas | © Karina Dantas/G1
Alagoas
Chuvas devem ficar mais intensas em AL nas próximas 24 horas, diz Semarh

Elas devem cair principalmente nas regiões ambientais do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e parte do Agreste. 


Alagoas
Lula desembarca em Alagoas para autorizar obras no Canal do Sertão Alagoano hoje

Além disso, também consta na agenda do presidente, para a sexta-feira (10), a cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió.


Jequiá da Praia | @ Vasni Soares
Alagoas
Nível de principais rios começa a normalizar em AL após fortes chuvas, diz Semarh

Apesar disso, o alerta ainda permanece em decorrência do volume das chuvas dessa semana.


Municípios de AL estão sob alerta vermelho | @ INMET
Alagoas
União dos Palmares e mais 74 municípios estão sob alerta vermelho de chuvas intensas

De acordo com o Inmet, o alerta vermelho, que indica chuvas intensas, prevê um volume superior a 60mm/h ou até mesmo acima de 100mm/dia.