União dos Palmares

Greve dos servidores da rede municipal começa na segunda-feira (03) em União

Os servidores pedem reajustes nos salários e melhorias nas condições de trabalho, além da realização de um concurso público na cidade

Publicado: | Atualizado em 04/06/2019 08:50


Os servidores pedem reajustes nos salários e melhorias nas condições de trabalho, além da realização de um concurso público na cidade — © Assessoria
Os servidores pedem reajustes nos salários e melhorias nas condições de trabalho, além da realização de um concurso público na cidade — © Assessoria

União dos Palmares — Servidores da rede municipal da Saúde e da Administração Geral, em União dos Palmares, decidiram, em assembleia realizada nessa quinta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Funcionários Públicos (Sintpmup), deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (03).

Segundo a categoria, o motivo é a insatisfação com o entrave para a reposição salarial 2019. “Mais uma vez, o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, não cumpriu com o acordo para a Câmara de Vereadores aprovar o projeto que concede a reposição salarial no percentual de 3,72% aos servidores”, disse o presidente do Sindicato, Tita.

Além do reajuste salarial 2019, a categoria reivindica o não congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)– Lei 1217/2018 e 1218/2011 (implantação das Progressões Horizontal e Vertical, Quinquênio, 1/3 de férias).

No dia 17 deste mês, os servidores haviam anunciado a suspensão da greve, após o gestor municipal ter atendido uma das reivindicações da categoria, que foi o envio do Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores, no que se refere ao aumento salarial dos servidores.

Entretanto, eles alegam que o gestor descumpriu o acordo e o estado de greve será mantido. “Já não aguentamos mais, o prefeito firma acordo com a categoria e não cumpre. Em quem vamos acreditar? Vamos todos aderir a paralisação. Esperamos que os vereadores também nos apoie”, disse a servidora Lucia.

+ Servidores se reúnem com a SMS de União para discutir congelamento do PCC

Tita ressaltou que a contraproposta é pelo cumprimento do acordo firmado com o prefeito, e foi aprovada por unanimidade na assembleia pela categoria. “Vamos continuar unidos e aguerridos na luta. Só voltaremos às nossas atividades normais quando o prefeito cumprir com a palavra dele”, afirmou o presidente.

“A direção do sindicato vai estar na frente deste movimento contra essa gestão que vem massacrando o servidor. Estamos acatando a decisão do servidor que é fazer uma paralisação geral. Não aguentamos mais”, finaliza.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.



Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município